As 3 verdades para o sucesso – quanto antes você entender isso, melhor!


Jonathan Taioba
6 de fevereiro de 2013





Já faz aproximadamente quatro anos que eu estou no mercado de empreendedorismo digital. Durante este tempo eu aprendi algumas coisas que considero essenciais para alcançar o sucesso neste mercado. Infelizmente, quando eu comecei, não havia ninguém para me falar a respeito dessas coisas. Por isso eu me frustrei muito antes de encontrar o melhor caminho para os meus objetivos.

Hoje eu quero compartilhar um pouco desta minha experiência e falar das três verdades ou princípios que você precisa conhecer para alcançar o sucesso. Quanto antes você entender isso, melhor!

Vamos a elas…

1) Nada acontece da noite para o dia.


Uma coisa interessante sobre as crianças é que elas não têm uma definição clara sobre o tempo, sendo assim elas não conseguem pensar nada além do agora. Se você fizer uma criança escolher entre ganhar um pirulito agora ou uma caixa de pirulitos amanhã, ela vai querer o pirulito agora. A nossa perspectiva de futuro vai aumentando a media que vamos amadurecendo, mas o que eu tenho visto é que não estamos melhorando tanto assim neste aspecto.


Você não vai conseguir ganhar dinheiro na internet da noite para o dia. Não existe uma formula mágica que você aplica hoje e ganha dinheiro amanhã. As coisas levam um tempo para acontecer e você precisa estar preparado para aceitar este tempo.


A primeira coisa que já vai consumir algumas semanas ou meses é o seu aprendizado. Existe uma curva de aprendizado que você precisa atravessar. O tempo que vai demorar para você aprender depende da sua dedicação, do seu conhecimento prévio sobre internet, e do tempo que você consegue dedicar a isso.


Não deixe que estas histórias de pessoas que ganharam 1 milhão em 24 horas iludam você. Elas se esquecem de contar que ficaram anos estudando e testando sem conseguir ganhar nada.


Não existe uma formula mágica para ganhar dinheiro na internet. É preciso trabalhar muito… O sucesso não vem da noite para o dia.

2) Você vai precisar investir dinheiro


Um grande problema de quem está começando neste mercado é o medo de investir. As pessoas estão procurando uma forma de ganhar dinheiro na internet sem ter que tirar um real do bolso. Eu tenho uma coisa pra te dizer… Não vá por este caminho.


Ao longo destes anos eu investi muito dinheiro em cursos, seminários, treinamentos, livros, etc. Se existe algo no qual vale a pena você investir é em conhecimento.


Mas ainda que você não queira investir seu dinheiro nisso. Talvez você tenha um amigo que sabe muito sobre o assunto e esteja disposto a te ensinar algumas coisas. Ainda assim você terá que investir dinheiro em seus projetos! Alguns exemplos de investimentos que você precisará fazer: registro de domínio, servidor de hospedagem para o seu site, designer para criar o site, serviços de email marketing, ferramentas online, divulgação, etc.


É possível ganhar dinheiro sem investir nada! Mas você vai ter que contar com a sorte ou trabalhar durante meses ou anos para fazer alguns trocados. Portanto, entenda que você precisará investir no seu negócio!


Por outro lado o grande risco é você investir o seu dinheiro de forma errada ou em coisas que você não precisa. A minha dica é para que você pesquise bastante antes de colocar o seu dinheiro em algo. Veja a opinião de outras pessoas a respeito daquilo que você está investindo.

3) Mantenha o foco.


Este é, na minha opinião, o maior responsável pelo fracasso daqueles que estão tentando ganhar dinheiro na internet. A falta de foco é um erro muito grave neste mercado, muitas vezes cometido até mesmo pelos mais experientes!


Existem centenas de blogs ensinando como ganhar dinheiro na internet. Cada um falando de suas técnicas inovadoras e seguras para conseguir resultados incríveis com pouco trabalho. Acontece que toda esta informação, ou pseudo-informação, é despejada sobre nós e muitas vezes nos deixam desorientados, sem saber o que fazer. O que acontece frequentemente é que largamos um projeto pela metade para tentar outro método que acabamos de conhecer e que é mais fácil e rápido. E após alguns dias, vamos largar este também, pois aprendemos outro ainda melhor. E por ai vai…


Comece a filtrar as fontes de informação de confiança. Não acredite em tudo o que você lê na internet sobre o assunto e não largue um projeto inacabado porque leu sobre outro que pode ser mais fácil. Tenha Foco! Comece algo e não pare até finalizar.


Não tem problema você ter vários projetos que te dão dinheiro na internet. O problema é querer fazer tudo de uma vez e no final não ter feito nada. Passe para o próximo, quando o que você está trabalhando agora estiver completamente implementado.


É isso ai pessoal. Estas são as três verdades que eu aprendi sobre este mercado. O quanto antes você entender e aplicar elas em sua vida, mais sucesso você alcançará!


Como tem sido sua experiência com relação a estas verdades? Deixe seu comentário mais abaixo!

Comentários