Ninjutsu: Mais do que suor e um corpo bonito...


  
...agora a nova aposta de academias é a Defesa Pessoal, que aliada a artes marciais promete mais segurança ao público feminino e ainda elimina 900 calorias por aula 
Muay Thai, Jiu Jitsu, Treino Funcional...  Todos eles exigem condicionamento, prática e muita persistência. Em troca, um corpo invejável, flexibilidade, além de melhora cardiorespiratória e nada de flacidez. Uma outra modalidade, ainda pouco conhecida no Brasil mas que tem conquistado seu espaço e admiradores, é o Ninjutsu, que, segundo Angelo Arantes, instrutor do Maha Studio do Corpo, em SP, “é uma arte que busca o aperfeiçoamento físico, mental e emocional. E, para as mulheres, é uma forma de manter a intuição e a razão em equilíbrio. O Ninjutsu explora mais o intangível, atributo muito valioso na era do conhecimento, mas pouco explorado. E as mulheres têm essa virtude nata. Numa situação real não só a técnica faz a diferença, mas prever e evitar é o mais importante”. 
Esse método, aliado à técnica de Defesa Pessoal desenvolvida pelo instrutor do Maha, possibilita a consciência corporal e técnicas básicas de defesa com base no Ninjutsu. “Nosso foco é trabalhar situações de risco evitando respostas violentas de agressores”, explica o instrutor. 
Em uma aula, em média de uma hora, a aluna aprenderá mais de 20 técnicas de defesas, rolamentos e quedas, além de saltos. “Tudo o que pode ser aplicado ao dia a dia, garantindo a segurança das mulheres e eliminando, em média, 900 calorias”, finaliza. 
Então, além de garantir aquele tanquinho, é melhor cuidar também da segurança, hein meninas? 
Sobre Maha Studio do Corpo: Um dos maiores studios de pilates de São Paulo, o espaço atua com técnicas de pilates, yoga, lutas e musculação, além de formação de novos profissionais e eventos. Localizado no bairro de Moema, Maha Studio do Corpo oferece o melhor em cuidados com a saúde e bem-estar de seu público, por meio do trabalho com o corpo através de atividades físicas individuais ou em grupos reduzidos.  Saiba mais emwww.mahapilates.com.br e acompanhe as notícias na fanpage https://www.facebook.com/mahapilates?fref=ts

Bujinkan Budo Taijutsu – A Prática do Ninjutsu Bujinkan Budo Taijutsu é a organização criada e dirigida pelo Dr. Masaaki Hatsumi, o Soke (herdeiro) de 9 Ryuhas, escolas antigas de artes marciais, com sede em Noda, província de Chiba, Japão. A mais antiga destas nove Ryuhas tem mais de 900 anos. A mais conhecida, Togakure Ryu Ninpo, destina-se ao estudo do NINJUTSU (arte NINJA). O estudo do NINJUTSU tem como finalidade o desenvolvimento do ser humano, equilibrando corpo, mente e espírito. Essa experiência individual é adquirida pelo Budo (caminho marcial). Nossa principal ferramenta é nosso “coração” (Kokoro). Para praticar, basta ter um bom “coração”. Em nossa jornada no Budo, utilizamos a liberdade de movimento, a qual é adquirida através da prática constante no Dojo (local de treinamento) e seminários. O sistema Budo Taijutsu da Bujinkan (Morada do Divino Guerreiro) tem como proposta manter unidas as nove escolas num mesmo caminho, proporcionando aos alunos do mundo inteiro a oportunidade de conhecer, estudar e manter suas tradições. Os métodos caracterizam-se pela naturalidade das técnicas, liberdade de movimento e conceitos filosóficos, sem campeonatos, competições ou disputas. Aprimorando nossa intuição e explorando nossos sentidos, preservando o que temos de mais precioso, a vida. Nossa equipe iniciou suas atividades há 11 anos, sendo a primeira turma de alunos da Bujinkan na cidade de São Paulo. Desde então, nos dedicamos à disseminação e manutenção desta milenar tradição marcial, sempre mantendo o elo com a essência de Soke Hatsumi através de nossos instrutores, Shihan Christian J. Petroccello, 15º dan, e Angelo Arantes, Shidoshi 7º dan - um dos mais importantes instrutores da Bujinkan no Brasil. Desde 1994, Angelo Arantes pratica Ninjutsu há mais de 13 anos e foi aluno do Shihan Christian Petroccello. Participou e organizou vários semininários e eventos internacionais; viaja todos os anos para Argentina e Espanha em busca de aperfeiçoamento. Realiza cursos de defesa-pessoal. 
Cordiais saudações!

Comentários