Que tal se destacar da concorrência no feriadão da páscoa?



Oi, tudo bem?

Sou o Henrique Alves, editor da Revista FisioBrasil, hoje a maior comunidade de fisioterapia do Facebook no mundo, com picos de até 2,2 milhões de pessoas falando de fisioterapia por nosso intermédio, além de mais de 110 mil seguidores.

Se você utiliza o Facebook pra alavancar seus negócios, anime-se, pois vem feriadão aí e a frequência de pessoas aumenta significativamente o tráfego. É o inverso do e-mail marketing. Mas você sabe como aumentar esse tráfego?

Então vou te dar dicas arrasadoras, ok?

1 - Dica de ouro de etiqueta digital na postagem de sua página: quem posta não curte o que posta:

NUNCA curta o que você postar em sua fanpage, você é o anfitrião. Além de ir contra as regrinhas do Face, você não quer que te chamem de narcisista ou que está fazendo auto-promoção, certo?

2 - Quando postar algo em sua página e isso for comentado, curtido ou alguém for marcado, aproveite a oportunidade, pois alguém lhe disse "oi".

Retribua agradecendo, comentando, curtindo. Aí pode! Use emoticons e tenha 62% a mais de respostas interativas.

3 - Pessoas vêm ao Face, em sua maioria, para ver mensagens positivas ou que tenham um ponto de vista de melhoria, valorização:

Imagens positivas, ou de bichinhos fazendo alguma coisa, com pequenos textos de até 80 palavras têm 75% a mais de abertura;

4 - Verifique os horários de pico de visitação de sua fanpage e procure postar suas mensagens dentro desse horário. Não se esqueça, uma das três regrinhas do algoritmo do Facebook, o tal edgerank, é exatamente o tempo de resposta e interação com a postagem. Se sua postagem demora a ser curtida , marcada, compartilhada, o Face vai liberar bem menos mensagens do seu limite permitido (até 12% de seus seguidores):


Não conhece esse limite? Não sabe o que é edgerank? Então dê uma aceleradinha nos conhecimentos lendo o texto do nosso blog no link do rodapé (tira dúvidas), ou pule essa etapa, contratando quem entende (proposta pro feriadão). Ah, não escondemos jogo nem temos receitas milagrosas, ok? Sabemos fazer o que fazemos com base em estudo, não em feitiçaria. Até parece, mas não é. Portanto, no blog mostramos até os programas que usamos.

5 - Se você costuma anunciar em grupos e fanpages, tentando alavancar vendas, então sabe o tempo gasto e a despesa que dá, além de ser improdutivo e invasivo, já que o seguidor da página não pediu nada (lembre-se, não é a sua). Se você automatiza isso com robôs de postagem, já viu como cai a aceitação:

O Facebook é uma ferramenta social, não uma vitrine de curtidores!

Pense um pouco: olhe quantas pessoas estão falando sobre sua fanpage (ao lado da informação de curtidas). Depois olhe a quantidade de visualizações de seu anúncio postado na sua fanpage ou na de terceiros. Percebeu o que estamos falando? Propaganda no Facebook tem lugar próprio pra isso, com base em 52 indicadores que constroem seu "avatar", ou seja, se não for no feed de notícias ou na área patrocinada, não tem muitas visualizações. A saída é investir.

6 - Facebook Ads é a ferramenta ideal para alavancar seus negócios, mas pode ser muito dispendioso se você não souber usar:

O Face trabalha com 8 formas diferentes de criar um anúncio, além de diversas maneiras de segmentação de público, desde os mais simples como gênero e faixa etária, até os mais complicados como UIDs hipersegmentados.  Se você deseja visibilidade rapidamente, vai precisar contratar quem conheça e saiba economizar para você.

Dica que vale mil reais: ficar de olho no alcance pago e no alcance orgânico da postagem patrocinada. Se o pago for muito maior, não está viralizando. Mude de estratégia ou defina melhor seu público.

Dica que economiza mil reais: direcione ao máximo seu público e a viralização começará a ocorrer, o valor pago por clique pode ser de 1 centavo!!!

7 - A escolha da divulgação é muito importante, assim como a empresa que fará sua campanha. Ela deve compreender seu público, conhecê-lo, saber suas necessidades, além, claro de dominar as ferramentas avançadas de Facebook Marketing:

Se optar por divulgar seu produto em uma fanpage onde seus potenciais clientes frequentam, entenda que ainda assim é necessário um trabalho de envolvimento e interação com seu anúncio. Procure ver os horários que são postados, responder a perguntas que façam, curta os compartilhamentos e demais interações. O espaço é alugado, mas o produto é seu, faça ele aparecer mais. E não esqueça de pedir pra turbinar a sua propaganda, impulsionando a postagem, pois isso vence o edgerank.

Bom, por enquanto é isso!
Seguindo essas dicas você terá uma boa chance de sucesso.

Se desejar nos contratar, dê uma lida em nosso histórico no link do nosso Blog, logo mais abaixo.

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