Revista FisioBrasil passa de 46 milhões de pessoas por mês em alcance e 2,7 milhões de comentários, curtidas e compartilhamentos

SEJA UM ANUNCIANTE DA MAIOR REVISTA DE FISIOTERAPIA NAS REDES SOCIAIS E GANHE VISIBILIDADE DE BÔNUS


21 3173-3937
ISSN - QUALIS - DIRETRIZES

ISSN 1676-1324 - ano XVII

Qualis B




SOBRE A REVISTA FISIOBRASIL

A Revista FisioBrasil, em 25 de março de 2014, completou 18 anos de existência como o periódico técnico-científico de maior circulação da fisioterapia brasileira. Uma boa dose de persistência, senso ético e principalmente compromisso com o desenvolvimento da profissão de fisioterapeuta fizeram com que estudantes, fisioterapeutas e empresários confiassem em nossas páginas. Em julho de 2010, completamos a marca de 100 edições publicadas, com mais de 800 artigos científicos.

Ao longo do tempo, toda a equipe de profissionais e editores que fazem a FisioBrasil foram acumulando experiência, aprendendo com os erros e acertos e fazendo as escolhas consideradas mais corretas e éticas. Optamos por fazer desta publicação uma revista não apenas sobre fisioterapia e saúde, mas um veículo de comunicação do fisioterapeuta brasileiro. Nosso foco, portanto, não é só a ciência da fisioterapia, mas o profissional fisioterapeuta. Nos ocupamos em manter atualizados os mais de cem mil fisioterapeutas brasileiros, atualizados não apenas do ponto de vista clínico, das mais recentes pesquisas científicas, mas também atualizados na relação da fisioterapia com a ética, educação, política, sociedade, saúde pública etc.

A FisioBrasil, embora publique dezenas de artigos científicos do mais alto padrão de qualidade, não abre mão de discutir também em suas páginas o presente e o futuro da profissão de fisioterapeuta.
Nossas páginas estão abertas ao livre debate de idéias, a todas as pessoas, instituições e entidades que desejam discutir democraticamente suas propostas. A Revista FisioBrasil tem apenas um lado: o lado dos fisioterapeutas deste país, que é o mesmo lado dos milhares de usuários de planos de saúde e usuários do SUS que clamam por uma fisioterapia de qualidade, atualizada cientificamente e comprometida socialmente.


Nossas edições bimestrais, com tiragem impressa flutuante entre 20 e 25 mil exemplares, mas com 80% das instituições de ensino assinantes, multiplicamos os leitores para 68 mil. Nossas páginas são compostas de:

- Artigos científicos: De 6 a 8, sendo a metade relacionada com a matéria-tema da edição (atendendo a enquete realizada entre os cerca de 68 mil assinantes e leitores impressos e online);

- Coluna Notícias: Atualidades para acadêmicos e profissionais, registro de eventos, convocações para movimentos estudantis, profissionais, etc;

- Coluna "Como Funciona": Aborda uma técnica, método, procedimento ou equipamento, desde suas bases conceituais até a opinião de seus usuários, passando pelo conceito e diferencial de aplicação e lucratividade por parte dos especialistas;

- Coluna "Você Sabia?": Esclarecimento necessário para correção de termos equivocados, legislação vigente, mudanças em condutas, etc;

- Artigos de Opinião: Assinados por cerca de 12 colunistas fixos e seus convidados, temos as colunas:

Elas versam sobre diversos temas atuais do mundo da fisioterapia, nas  esferas acadêmicas e profissionais, passando pela empresarial, associativa, governamental e social;

- Além dos espaços publicitários tradicionais para inserção de mídia contratada, disponibilizamos, ao fim de cada edição, duas seções onde cursos sazonais ou regionais, pequenos eventos e pequenas empresas podem aparecer de forma mais customizada, mas garantindo sua visibilidade, uma vez que fazemos o reforço através de e-mail marketing (nossa mala tem 253 mil cadastros) das seções: Caderno F e Classifisio.

- Clube FisioBrasil: Uma página destinada a dar visibilidade aos parceiros de negócios que oferecem descontos a nossos assinantes.

- Leitura recomendada: recomendação de livros.

Dessa forma, nós da Revista FisioBrasil, há 18 anos no mercado, como a maior revista independente de publicação de artigos científicos e atualidades exclusivamente de fisioterapia da América Latina, nos orgulhamos de cumprir nosso papel científico-social-cultural junto ao nosso público.

Veja algumas edições:












POR QUÊ ANUNCIAR NA REVISTA FISIOBRASIL IMPRESSA?

Tamanho do Mercado: 340.000 (mais de 300.000 estudantes;451 faculdades; mais de 70.000 profissionais com registro); destaque para região sudeste (corresponde a mais de 50% do mercado nacional).

Nossa Visibilidade Direta: média de 70 mil leitores por edição, com permanência do exemplar em circulação por 24 meses, em clínicas, bibliotecas, ligas, centros e diretórios acadêmicos.
Edição bimestral enviada impressa por correio aos seus milhares de assinantes, dentre eles:docentes, acadêmicos, profissionais, faculdades e clínicas de fisioterapia, além de distribuição para bibliotecas públicas, secretarias de saúde, entidades de classe e eventos patrocinados.

Perfil do Público: maioria até 30 anos, 74% mulheres, grandes consumidores de eventos, livros, cursos e viagens, mais de 96% possui computador e 70% utilizam cartão de crédito.
Abrangência:A FisioBrasil é o maior, mais completo e mais abrangente veículo de comunicação independente da fisioterapia nacional, possuindo até mesmo assinantes no exterior, sendo seus artigos escritos por Especialistas, Mestres e Doutores, o que lhe atribuiu em mais recente requalificação da CAPES, a Classificação Qualis "B3".É o maior publicador exclusivo e independente de artigos de fisioterapia da América Latina.

Precisão: 100% dedicado ao mercado de fisioterapia.


Múltiplas exposições ao anúncio: por rever uma mesma revista múltiplas vezes, inclusive guardando-a ou colecionando-a, o leitor dá ao anunciante a oportunidade de exposições extras ao anúncio.

Fontes: MRI Fall 2003; Documenting the Role of Magazines in the Mix; ROI for DTC; ROI for Kraft; Measuring the Mix and What Drives Automotive Sales?; Reader Experience Study da Northwestern University Media Management Center; Media Choices; Big Research; Hall´s Magazine Reports.

Prof. Henrique Alves

Editor FisioBrasil - ISSN 1676-1324
Crefito2 83.121F - CBO 2236:60 ABFF 074/10

Comentários