Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético

"Comemorado em 11 de agosto, o Dia da Consciência Nacional foi criado com o intuito de celebrar os princípios nacionais e de promover o patriotismo da população brasileira."


A nação 

Segundo o dicionário eletrônico Houaiss, nação é um “agrupamento político autônomo que ocupa território com limites definidos e cujos membros respeitam instituições compartilhadas (leis, constituição, governo)”. A partir da constante busca de uma consciência nacional, a ideia de pertencer a um povo ou nação foi obtida através das profundas transformações e acontecimentos que marcaram a história do Brasil.


O patriotismo

A palavra consciência está diretamente ligada à capacidade de percepção ao que acontece a nossa volta. Sendo assim, ser consciente abrange, entre outros valores, a atenção aos nossos direitos e respeito ao direito dos demais, daí a importância do que hoje é instituído pela Constituição Federal de 1988.

Hoje, para celebrar a consciência nacional, celebramos o patriotismo da nossa nação, o Brasil. Ser patriota é, dentre tantas outras definições, amar o Brasil e fazer algo de bom por nosso País. Que tal já começar, entendendo e conhecendo um pouco mais sobre como você pode ser mais patriota?

Acesse o site patriotismo.org.br, e conheça a “Patriotismo”, uma organização da sociedade civil de interesse público, sem fins lucrativos.

A “Patriotismo” tem por objetivo estimular o patriotismo entre os brasileiros, por meio da promoção da cultura, da defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico do Brasil; visa também promover a educação moral, cívica e a promoção do voluntariado no País, dentre outras campanhas de conscientização patriótica.


Viva o Dia da Consciência Nacional! 

Terra adorada,
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!

Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!

Fonte: Portal Educar Brasil
 
Top