Alimente-se bem com frutas da estação

FRUTAS DA ESTAÇÃO: SAIBA COMO INCLUÍ-LAS NO CARDÁPIO

cid:image003.png@01CFB18E.BE254660
Inverno é época de morango, maçã, nectarina e pera, alimentos  ricos em nutrientes, mas que precisam de atenção na hora do consumo


São Paulo, agosto de 2014 – Durante o inverno o consumo de frutas tende a cair por conta do clima mais frio, entretanto, é muito importante que as pessoas mantenham o hábito de comer esses alimentos, pois eles possuem vitaminas e nutrientes essenciais para proteger o organismo de doenças típicas da estação como gripes e resfriados. 

Entre as frutas que têm safra durante o inverno estão o morango, a maçã, a nectarina e a pera. Elas podem ser consumidas frescas, em sobremesas ou até mesmo na forma de suco natural. Mas vale lembrar que apenas lavar as frutas antes de comê-las não garante a saudabilidade.

De acordo com Rodrigo Felisoni, diretor da empresa que fabrica o higienizador bactericida Hidrosteril, as frutas que são consumidas com casca exigem muita atenção. “Se forem apenas lavadas com água corrente, elas podem ser fontes de bactérias que podem desencadear doenças como a gastroenterite, que causa diarreia, vômito, enjoo, formação de gases e dor de cabeça”, explica.

Felisoni ressalta que o ideal é que as frutas sejam imersas em um recipiente com 1 litro de água e 20 gotas de bactericida próprio para alimentos, como o Hidrosteril®. Com a solução, após 15 minutos elas ficam livres de bactérias, sem a necessidade de enxágue.

assinatura_luiz-01

Comentários