Conheça o Oncoguia

Informativo Edição 60/2014
Oncoguia em Ação

Quer ficar por dentro de nossos posicionamentos, ações e monitoramentos de políticas públicas, projetos de lei e consultas e audiências públicas relacionadas ao cenário do câncer? Clique aqui! Nosso time não para e você fica bem informado.
Radioterapia
"O panorama da radioterapia no Brasil é atualmente desalentador e caótico". Somente este ano, 90.000 pacientes não conseguirão fazer o tratamento. Confira o artigo do Dr. Robson Ferrigno, presidente da Sociedade Brasileira de Radioterapia.
ICMS
A lei diz que ficam isentas do ICMS as saídas internas e interestaduais de veículo automotor novo quando adquirido por pessoas portadoras de deficiência física, visual, mental ou autistas, diretamente ou por intermédio de seu representante legal.
Audiência Pública para discutir situação da Pesquisa Clínica no Brasil
Aprovada a realização de Audiência Pública para discutir o sistema regulatório das pesquisas clínicas de produtos para a saúde, alimentos e cosméticos no país.
Publicada a Portaria que Estabelece Novas Regras para o PRONON e PRONAS/PCD
Após manifesto multientidades, Ministério finaliza portaria que possibilita que entidades sem fins lucrativos captem mais recursos para seus projetos.
Tudo sobre câncer de estômago
Aqui você encontra tudo sobre o câncer de estômago: sinais e sintomas, diagnóstico, tratamento, acompanhamento e perguntas para fazer ao médico.
II Congresso e XI Jornada de Psicologia da Saúde
Instituto Oncoguia apoia congresso que oferece espaço de troca de experiências e discussão sobre as diferentes possibilidades de atuação do psicólogo.
Aprendendo com você
"Eu penso que a vida é feita de desafios e a cada dia é uma superação. Sempre foi assim e com a doença não iria ser diferente". Conheça a história da Marcelle, diagnosticada com Linfoma de Hodgkin.
Veja mais
 Espaço Cor de Rosa Conheça o projeto que visa incentivar o bem-estar de pacientes oncológicas em tratamento.
 Faça parte! Ajude-nos a transformar a realidade do câncer no Brasil. Faça já a sua doação!
 Atenção à sua pele. Você faz parte do grupo de risco para câncer de pele melanoma? Descubra agora!
Acesse a rede social do Instituto Oncoguia http://www.meuoncoguia.org.br

Comentários