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Todos sabemos o que fazer para ganhar massa muscular ou perder gordura, contudo o difícil está justamente no “fazer” e nos pequenos detalhes. Se fosse fácil, todos estariam tendo resultados, mas não é bem assim que as coisas funcionam. A seguir, veja 15 maneiras para amplificar seus resultados na academia de maneira direta e indireta, ditas de maneira simples e sem hipocrisia.

gregplit 230x300 15 Maneiras Para Amplificar Seus Resultados na Academia

1) Elimine de uma vez o açúcar refinado da sua dieta. Essa porcaria não lhe fará bem em nenhuma ocasião. Com um pouco de inteligência, é possível substituí-lo por outras coisas infinitamente mais saudáveis e que ainda lhe trarão benefícios dentro da academia.

2) Controle o consumo de alimentos processados. Para quem não sabe, alimentos processados são todos os alimentos produzidos pelo homem, sem ser diretamente da natureza. Ex: salgadinhos, biscoitos e outras coisas industrializadas.

3) Se for torrar dinheiro com suplementos, escolha os básicos, que possuem comprovação de eficácia. Como Whey Protein, Creatina, Multivitamínicos, Vitamina C, Óleo de Peixe, etc…

4) Tome pelo menos 2 litros de água no dia, no máximo 4. Tomar água não é frase cliché pra ser saudável, a água tem um papel fundamental no corpo, principalmente se você treina com o objetivo de ganhar massa muscular.

5) Elimine o consumo de refrigerantes. Além de também serem industrializados, a maioria dos refrigerantes contém quantidades cavalares de açúcar e outras substâncias que irão atrasar seus resultados.

6) Durma sempre no mesmo horário para estabelecer um padrão de sono, consequentemente aumentando o descanso e recuperação muscular.

7) Largue do computador algumas horas antes de dormir. A tela gera estímulo demasiado em algumas glândulas do cérebro e pode sacanear o seu descanso.

8) Pare de pensar demais sobre qual é o melhor treino e dieta, enquanto se esquece do básico, que é o que realmente produzirá resultados.

9) Preste atenção no ambiente que você dorme, principalmente quando o assunto é higiene. Este é o ambiente que você passa um terço da sua vida e é o principal local onde é gerada a recuperação muscular.

10) Se mantenha no mesmo treino por mais de 1 mês, antes disso é impossível saber se o treino é efetivo ou não. Pular de galho em galho, só atrasará seus ganhos.

11) Tente manter um registro de progresso do seu treino, para tentar entender quais exercícios estão gerando mais resultados.

12) Tome sol por 20 minutos sem protetor solar, em horários seguros. Isto fará com que seu corpo gere vitamina D, uma das vitaminas mais importantes para auxiliar na hipertrofia muscular.

13) Evite acúmulo excessivo de gordura em off-season(bulking). Isto só debilitará sua capacidade de ganhar massa muscular. Se você já tem uma quantidade considerável de gordura, perca primeiro antes de se focar na hipertrofia.

14) Corte o contato com pessoas negativas. Isto não gerará nenhum benefício em sua vida ou em seus objetivos dentro da academia.

15) Controle o estresse. Não leve a vida tão a sério, níveis altos de estresse além de diminuir sua vida, ainda atrapalharão seus resultados no treino


 
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