Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético

Publicado por Federação Nacional das Associações de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais(extraído pelo JusBrasil)









Caros amigos Oficiais de Justiça de todo o país,


No dia 5 de setembro é comemorado o dia do Oficial de Justiça.
Muitas vezes essa data não é lembrada sequer pelos homenageados, mas hoje a Fenassojaf está aqui para lembrar a todos vocês da importância do Oficial de Justiça no Poder Judiciário, ultimamente tão desprestigiado e vilipendiado. A Federação também lembra a todos que, sem o Oficial de Justiça, a Justiça jamais será feita, pois, incumbe a nós, verdadeiros juízes nas ruas, a incumbência de trazer para o mundo real, factível e palpável o comando da sentença dado em abstrato, o que em última instância significa apenas que antes de ser concretizado pelo Oficial de Justiça qualquer ato emanado do Poder Judiciário nada mais é do que simples palavras lançadas num pedaço de papel.

O Oficial de Justiça é parte importante das engrenagens da Justiça, somos importantíssimos dentro do sistema legal nacional. Por isso tenham sempre esse fato em mente e jamais se esqueçam do quão importante é o nosso trabalho e nossa atuação nas ruas, somos nós a verdadeira face da Justiça e depende somente de nós mesmos nos valorizarmos e a cada dia demonstrarmos a todos, principalmente aos nossos superiores, que isso é uma verdade inabalável, que exigimos respeito, pois, a cara da Justiça depende da cara e do tipo e qualidade da prestação jurisdicional que levamos para o mundo lá fora, para a sociedade.

Rebaixar e denegrir o cargo, a função e desvalorizar o Oficial de Justiça só acarretará, em última instância, o rebaixamento e a desvalorização do próprio Poder Judiciário.

A cara que a Justiça mostra fora dos gabinetes refrigerados, dos prédios imponentes, das garagens suntuosas e carros oficiais de luxo é a nossa cara e não o semblante vetusto dos magistrados. Somos nós, Oficiais de Justiça, que sentimos a ira da parte contra a decisão do estado-juiz e também somos nós que sofremos juntos com essa mesma parte, quando ouvimos o choro dos filhos e juntos com eles sentimos toda sua impotência, pois, não nos cabe discutir o que nos foi mandado realizar, mesmo que flagrantemente vejamos a injustiça acontecer diante de algumas decisões.

Lembrem-se: jamais deixem ninguém denegrir o que somos e o que representamos nas ruas desse imenso país.
Desejamos a todos os colegas Oficiais de Justiça do país, quer sejam eles estaduais ou federais que permaneçam seguros nas ruas e que voltem ao final do dia para seus familiares a salvo e inteiros, se possível deixando todo o estresse do dia a dia do lado de fora de seus lares.

Finalizamos nossas palavras repetindo a "Oração do Oficial de Justiça".
   


ORAÇÃO DO OFICIAL DE JUSTIÇA

Senhor, estou saindo para mais um dia de trabalho.
Sei que posso contar com sua proteção.
Sei que colocarás na minha boca as palavras certas para que eu possa cumprir minha missão sem humilhar ninguém, sem levar meu semelhante ao desespero.
Com sua força me manterei calmo e paciente. Sei também que iluminarás as pessoas com as quais vou me encontrar hoje.
Que elas compreenderão a minha missão.
Que facilitarão o cumprimento do meu dever e que acima de tudo, manterão o equilíbrio emocional, sendo calmas e receptivas, não se voltando contra mim, que estarei em suas casas ou negócios, sozinho, desarmado.
Com sua graça, Senhor, serei forte e destemido, confiando minha vida na sua proteção e misericórdia.
Amém !


 
Top