Apple Watch: aplicativos brasileiros querem pegar carona

DNA Plus é a primeira plataforma de saúde 360° do país

O lançamento do Apple Watch e do iHealth confirmam que a era da saúde chegou de vez aos gadgets. Aplicativos brasileiros querem surfar nessa onda também, como é o caso do DNA Plus (www.dnaplus.me), que lançou neste mês sua versão para iOS. O app auxilia a monitorar a saúde e alcançar metas por meio de exercícios físicos funcionais, cardápios equilibrados e acompanhamento especializado.

O usuário do DNA Plus indica peso, altura, histórico de saúde, hábitos, entre outros, e seleciona seu objetivo – emagrecer, ganhar massa muscular ou condicionamento físico – e disponibilidade diária para treinar. Ao final do cadastro, recebe um guia de alimentação e atividades adaptadas à sua necessidade. Por ser brasileiro, o aplicativo leva em consideração as características do país, sugerindo alimentos já presentes no cotidiano e fáceis de serem encontrados. Neste mês estarão disponíveis cardápios sem glúten e sem lactose.

Além da rotina de exercícios e alimentação, o aplicativo conta com funções de apoio ao treino, como a DNA Run GPS integrada. A ferramenta está relacionada a atividades de corrida e caminhada. Assim que acionado, o dispositivo marca tempo, ritmo e calorias gastas, além de traçar o trajeto e calcular a distância percorrida.

Uma equipe de nutricionistas e personal trainers – alguns conhecidos a nível nacional – acompanha a evolução de cada usuário, que é medida em cinco categorias: entusiasta, ativo, super ativo, esportista e atleta. Conforme as atividades são cumpridas, o nível de dificuldade aumenta. Todos os exercícios possuem descrição e vídeo em HD orientando como devem ser realizados. A maioria não depende de equipamentos específicos e pode ser feita em qualquer lugar.

O aplicativo ainda conta com uma área de exames médicos. Nela o usuário adiciona informações como índice de colesterol, glicemia e triglicerídeos, que podem ser comparados com os valores adequados para cada perfil. Esse mapeamento ainda pode ser compartilhado com o médico pessoal, para que o acompanhamento da saúde seja completo. Pelas funcionalidades que apresenta, o DNA Plus pode ser considerado uma plataforma 360°. O app é gratuito no primeiro mês de uso, e após o período é cobrada mensalidade de R$ 13,90.


Mercado de m-Health

O mercado de m-Health (Mobile Health), que une dispositivos móveis aos cuidados com a saúde, está apenas começando a se desenvolver. Hoje, há mais de 100 mil aplicativos de saúde disponíveis para download, e seu uso cresceu 62% no último semestre. O lançamento de gadgets como o Apple Watch e Google Fit mostram que a disputa pelo consumidor será acirrada.

Segundo a PwC (PriceWaterhouseCoopers), até 2017 as ferramentas de monitoramento de saúde contarão com receita de $ 23 bi, e serão 65% do mercado de m-Health. Já os setores de diagnóstico e tratamentos terão participação de 15% e 10% do mercado, respectivamente, gerando receitas de $ 3,4 bi e $ 2,3 bi.

A integração com wearables health, como as pulseiras e o próprio relógio, parecem ser um caminho natural. “Os estudos com as principais pulseiras inteligentes do mundo já começaram. O número de usuários destes acessórios no Brasil ainda é pequeno, mas deve aumentar consideravelmente a partir do ano que vem”, comenta Darlan Duarte, um dos sócios do DNA Plus.


Sobre o DNA Plus:

Aplicativo brasileiro que auxilia o usuário a monitorar a saúde e alcançar metas por meio de exercícios físicos, cardápios equilibrados e acompanhamento de profissionais. Com cinco níveis diferentes, os treinos ficam mais complexos conforme realizados. A rotina de alimentação é adaptada aos ingredientes encontrados no Brasil. Oferece ainda a função DNA Run GPS, área para registro de exames, calendário de saúde e gráfico para monitoramento de peso e medidas. O primeiro mês de uso é gratuito, e após o período a assinatura mensal custa R$ 13,90.

Por falar em Saúde, vamos conhecer o programa Brasileiro de Emagrecimento Saudável?


FISIOTERAPEUTA LANÇA PROGRAMA DE PILATES QUE AJUDA NO EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL COM APENAS 21 MINUTOS DIÁRIOS
































http://hotmart.net.br/show.html?a=T2173178H&ap=347b










Fonte: http://techmestre.com/mulher-que-mal-conseguia-tomar-banho-devido-a-obesidade-perde-114-kg-e-se-torna-instrutora-fitness.html#ixzz3Ch1fdhKD




Ouvimos falar de um programa de pilates que estava revolucionando o mercado, não pelo lado convencional de tratamento fisioterapêutico, mas pelo lado do emagrecimento e saúde. Portanto, nós da Revista FisioBrasil, resolvemos pesquisar a fundo se ele poderia ser recomendado para nosso público do projeto de emagrecimento saudável até o natal.
Veja o que descobrimos e avalie se podemos usar no programa "saradona até o natal". 

Voltado para um público que necessita de resultados mais imediatos, mas duradouros, o programa D21, da fisioterapeuta Olivia Andriolo, tem feito sucesso entre mulheres que levam uma vida mais atribulada e não dispõem de muito tempo para frequentar uma academia! Olha os vídeos aí!

http://hotmart.net.br/show.html?a=T2173178H (esse é longo, assista com tempo)
Veja a proposta antes de comprar, tem bastante coisa e dicas free também!

O Programa de Emagrecimento CORPO DE 21 é o sistema IDEAL para você que quer emagrecer definitivamente de forma simples e altamente eficaz. Um curso completo de 6 semanas que você precisa no máximo se dedicar 21 minutos por dia para atingir finalmente o seu peso ideal. Foi criado para você mulher que está cansada dos mesmos modelos de emagrecimento e procura uma forma eficiente de emagrecer e não voltar a engordar!

Veja o depoimento da Dona Selma: http://hotmart.net.br/show.html?a=T2173178H&ap=f485



 pode confiar, nós da FisioBrasil recomendamos

Comentários