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Atualizações na entrega de conteúdo orgânico no Feed de notícias

Estamos anunciando algumas melhorias no Feed de notícias para ajudar as pessoas a encontrar mais facilmente as atualizações de status que são mais interessantes e relevantes, além de eliminar o que é frequentemente considerado spam. São duas atualizações: melhores práticas para o compartilhamento de links nas Páginas e redução do número de publicações “caça-cliques”.
Uma prática muito comum entre os anunciantes é uma atualização de status em suas Páginas — seja com link, foto ou video — acompanhada de um link encurtado. A maneira mais eficaz, no entanto, é compartilhar apenas o link, que automaticamente gera a imagem e deixa você livre para criar o texto que quiser. Em nossos estudos, percebemos que esse formato gera o dobro de cliques se comparado às atualizações que têm o link encurtado. Por isso, a partir de agora, vamos priorizar esse formato na hora de entregar os conteúdos mais relevantes às pessoas em seus Feeds de notícias.
Essa atualização não vai afetar seus Anúncios, apenas o conteúdo orgânico publicado em suas Páginas. No entanto, nós recomendamos que todos os anunciantes evitem utilizar os links encurtados para que tenham um melhor envolvimento das pessoas e mais relevância no Feed de notícias.

Fim das publicações caça-cliques
Além disso, atualizamos nosso sistema para identificar as publicações caça-cliques. São aquelas que tem uma chamada com pouca informação e, muitas vezes, levam às pessoas a conteúdos que não importam para elas. Por exemplo, você já deve ter visto chamadas como esta (que está na foto abaixo): "Você nunca vai acreditar quem são as duas celebridades que entraram numa briga ontem no tapete vermelho. Clique aqui e descubra tudo!” Muitas vezes, você clica, mas o conteúdo não corresponde ao que você esperava.

Como esse formato tende a gerar muitos acessos, essas publicações ganham relevância e, consequentemente, mais destaque no Feed de notícias. E isso não é bom, porque ao longo do tempo essas publicações podem tomar o espaço do conteúdo que realmente importa para você e seus clientes. Nesse contexto, a Página de seu negócio pode perder espaço para um conteúdo que não interessa a muita gente. Nossa nova atualização vai eliminar esse tipo de mensagem indesejada.
Mas como podemos determinar um conteúdo “caça-clique”? Uma possibilidade é calcular quanto tempo as pessoas passam lendo artigos fora do Facebook. Se elas clicam em um artigo ou reportagem publicado no Facebook e dedicam um bom tempo para sua leitura fora de nossa plataforma, isso sugere que o conteúdo é relevante para elas. Mas se elas clicam e logo em seguida voltam ao Facebook, provavelmente não encontraram o que queriam. Com nossa atualização, vamos poder ver essa diferença e melhorar o ranking de publicações que entregamos em seu Feed de notícias.
Outro fator que vamos usar para tentar mostrar menos desses tipos de histórias é a proporção entre a quantidade de pessoas que clicam no conteúdo em comparação com a quantidade de pessoas que o comentam e compartilham com os seus amigos. Se um grande número de pessoas clica em um link, mas relativamente poucas pessoas o curtem ou comentam, isso também sugere que o conteúdo era pouco relevante para elas. Tudo isso tem o objetivo de melhorar a experiência das pessoas no Facebook, oferecendo a elas realmente um conteúdo importante, além de beneficiar as Páginas de empresas que não vão competir por espaço com as publicações irrelevantes que visam apenas ganhar cliques.
 
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