DEPOIS DE ENFRENTAR O CÂNCER, PSICÓLOGO E MUSICOTERAPEUTA DÁ DICAS PARA APROVEITAR O MELHOR DA VIDA


Quando pensamos na vida, cada um de nós possui percepções e opiniões diferentes a respeito do que ela significa. [...] Por vezes, só damos valor quando perdemos algo ou alguém. Valorizamos a saúde quando ficamos doentes. A chuva, em tempos de seca [...]. Porém, não precisamos necessariamente passar por um “vazio” para valorizarmos o que nos preenche. Podemos aprender a valorizar cada experiência, por mais simples que seja e de uma forma muito especial.”
As palavras acima são do escritor e palestrante Gustavo de Lázzari, graduado em Medicina Tradicional Chinesa no Brasil e na China, que enfrentou um linfoma aos 39 anos. Depois de passar por essa experiência, viu a necessidade de mostrar a outras pessoas a importância de valorizar os momentos certos no dia-a-dia no livro O que na vida tem valor.
Porém, esse aprendizado pode não ser tão fácil como parece: mexer com valores e ideias estabelecidos há muito tempo, afetando a “zona de conforto” de todo ser humano é muito mais complexo. Há pessoas, por exemplo, que mesmo quando há uma oportunidade real de mudança ainda mantêm relacionamentos destrutivos.
Em 10 capítulos, o psicólogo fala sobre o valor da família, como cultivar as amizades, o poder do amor, o valor de cada experiência, entre outros. Tudo para tirar o leitor das atitudes erradas e fazê-lo aproveitar a vida enquanto ainda é tempo de mudar.
Gustavo de Lázzari lança seu primeiro livro em livraria de Ribeirão Preto
Ficha técnica
Livro: O que na vida tem valor
Autor: Gustavo De Lázzari
Editora: Pandorga
Idioma: Português
Páginas: 96
ISBN: 978-85-61784-67-6
Preço: 19,90

Lançamento do livro: O que na vida tem valor
Sessão de autógrafos
Onde? Livraria Cultura do Shopping Iguatemi em Ribeirão Preto
Quando? 05 de setembro, sexta-feira
Horário: 19h30

Rua Paracatu, 309 – sala 101
04302-020 São Paulo/SP
www.liliancomunica.com.br
/liliancomunica
/lcpauta
@liliancomunica
@pautalc




Comentários