Disfarce para notebook

Uma das grandes diferenças de morar no Japão e no Brasil está na segurança. Na Terra do Sol Nascente, podemos andar com jóias, aparelhos eletrônicos à mostra, bolsas originais de marca e até sair do Kombini ou banco com a carteira na mão. Mas isso, infelizmente, não se aplica ao Brasil.
Passear com um Notebook caro por aí é muito arriscado. Pensando nisso, inventaram um disfarce em formato de livro velho que deixa o notebook despercebido aos olhos dos criminosos. É o BookBook, uma case que dá a impressão de ser um livro de uma enciclopédia antiga. Está disponível nas cores preto clássico e vermelho vibrante, em capa dura. O preço vendido nos Estados Unidos está em torno de US$80.
Já os espanhóis preferiram uma capa que imita um jornal dobrado que, em tamanho natural, tem dimensões semelhantes à maioria dos portáteis disponíveis no mercado. O estojo vem nos modelos “La Vanguarda”, “Herold Tribune” ou “Le Pais”. O erro de ortografia é proposital, provavelmente para evitar problemas de direitos autorais. O produto pode ser encomendado diretamente no website da MiteMite por 60 euros.
Para quem não quer esperar, a brasileira Brinde & Leve já oferece uma capa semelhante, com estampa do jornal Estado de São Paulo. A pasta é confeccionada em neoprene de 3mm de espessura, protegendo o MacBook contra riscos e pequenos impactos, além de ser impermeável.

Uma boa opção de presente, né?!

Comentários