Exames computadorizados estão se tornando uma alternativa sustentável


DVI RADIOLOGIA CONSCIENTIZA DENTISTAS E PACIENTES PARA SUBSTITUIR PELÍCULA DE RAIO-X PELO MEIO DIGITAL

A empresa já deixou de emitir cerca de 125 mil chapas de raio-x
O setor de saúde está passando por grandes avanços na área tecnológica e exames computadorizados estão se tornando uma alternativa sustentável, evitando a emissão de papéis e chapas (totalmente nocivas ao meio ambiente). Apesar disso, apenas 49% dos hospitais brasileiros registram dados clínicos eletronicamente, segundo pesquisa divulgada pelo Centro de Estudos sobre Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic).


Buscando soluções para evitar o processo de gerar resultados apenas por meios físicos, a DVI Radiologia se especializou em diagnósticos virtuais, enviados por meio de sistema (site com login e senha) ou CD. A empresa, desde o início de sua operação em 2005, já deixou de emitir cerca de 125 mil chapas de raio-x. Por ano, são realizados mais de 100 mil exames digitalizados, evitando que esse montante seja emitido e descartado no meio ambiente.

"As chapas tradicionais são compostas por uma lâmina plástica, produzida a partir de um material termo-sensível, que pode demorar até 450 anos para se deteriorar", explica Hugo Rosin, sócio-diretor da DVI Radiologia. 

A empresa também utiliza um sistema de envio de imagens, auxiliando e agilizando o processo de leitura dos exames. "O resultado e o diagnóstico do exame ficam disponíveis online, podendo ser acessados a qualquer momento e de qualquer aparelho que esteja conectado à internet", ressalta o executivo.

Apesar disso, a impressão da película ainda é solicitada em 70% dos casos atendidos pela DVI. Para atender à demanda de pacientes e dentistas, a empresa encaminha uma película que não possui metais pesados e é totalmente reciclável. "Consideramos importante ressaltar, informar e conscientizar nossos clientes de que, o processo digital é vantajoso não só para eles, como também para o meio ambiente", finaliza Rosin.

Sobre a DVI Radiologia

Fundada em 2005, a DVI - Diagnóstico Volumétrico por Imagem - é uma empresa especializada em diagnóstico por imagem em Odontologia. A empresa nasceu com o objetivo de contribuir para a melhoria do cotidiano dos cirurgiões-dentistas, estendendo seus benefícios para pacientes de diversas especialidades odontológicas. 

Contando com clínicas 100% digitais, em oito cidades do interior de São Paulo (Araraquara, Barretos, Catanduva, Franca, Pirassununga, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sertãozinho e Votuporanga), a DVI possui estrutura moderna, com equipamentos de última geração para a realização de exames odontológicos por imagem. Site: www.dviradiologia.com.br




Comentários