O Poder Cerebral e a Gestão do tempo

 Nosso cérebro é objeto de inúmeros estudos e ainda é um dos maiores mistérios da ciência. Apesar de toda sua capacidade, muitas vezes ele acaba nos travando e não nos permitindo atingir nossos objetivos porque não sabemos como fazer um bom uso dele.

Geralmente nossos objetivos não são atingidos porque são abstratos demais para nosso cérebro. “Quero emagrecer 2 kg”, “abrir uma empresa” ou algo nessa linha, por exemplo, não diz, nem evoca nada para o cérebro. Por mais que achamos que é a lógica que faz nosso cérebro se mobilizar e agir, isso não é o que acontece na pratica. Se não despertarmos o sistema límbico nosso cérebro simplesmente armazena o nosso objetivo e nada muda.

Se soubermos um método que realmente motiva o cérebro a agir, nós basicamente paramos de fazer promessas e metas vazias e começamos a realmente trilhar um caminho para o destino que realmente queremos.

Saiba mais em: www.conacompe.com - Evento gratuito - Palestra Online!

Leitura recomendada: Plano de Vida. Ou você acha que a vida é só isso? – Os 7 passos para você Redefinir o seu Destino – André Buric



Frases de motivação e pensamento positivo são importantes. Mas não são suficientes para transformar em realidade todas as promessas - que você jurou de pé junto – na virada do ano! É preciso tomar o controle da própria vida para fazer o tempo render e os planos acontecerem.

O que, realmente, faz a diferença na hora de tirar planos do papel é a maneira como você lida com o próprio tempo.
Sim, isso mesmo. De nada adianta, por exemplo, afirmar que voltará para a academia, curso de inglês ou fará uma pós-graduação, se não colocar como prioridade.  Ao definir prioridades, considere suas metas pessoais e profissionais, levando em conta o que a empresa espera de você.
Saiba mais em: www.conacompe.com -Evento gratuito - Palestra Online!

Leitura Recomendada:E-book A TRIADE DO TEMPO - Christian Barbosa – Editora Sextante.

Sinopse:

É cada vez mais difícil encontrar alguém que não se sinta sobrecarregado. Assumimos compromissos em excesso, nunca conseguimos dar conta de todo os trabalhos que temos a fazer, não nos dedicaram à família e muito menos a nós mesmos. Temos a sensação de que as 24 horas do dia não são suficientes para realizarmos todas as nossas tarefas.

A Tríade do Tempo é um conceito criado pelo consultor Christian Barbosa para mostrar que nossas atividades podem ser divididas em três grandes esferas – urgente, importante e circunstancial – e que o equilíbrio dessas categorias está diretamente relacionado à nossa qualidade de vida.

Para manter a harmonia na tríade composta por família, trabalho e lazer, o autor faz você repensar como tem distribuído seu tempo e o ajuda a ter melhores resultados nessas três esferas.


Este livro apresenta uma inovadora metodologia de gestão do tempo, fruto de pesquisas e estudos com mais de 42 mil pessoas sobre os atuais problemas de produtividade e organização pessoal. O resultado é uma ferramenta simples e totalmente adaptada à realidade do século XXI.

Comentários