Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético

Dr. Sidney Schapiro, ortopedista e traumatologista esportivo, fala sobre o grande vilão que transforma as caminhadas em transtornos: “Joelhos”

Os joelhos, por serem articulações de carga, são muito suscetíveis a inflamações, inchaços e dores crônicas.

Será que vou viver assim para sempre? Tenho que operá-los? Esses são alguns conflitos que muitas pessoas passam em diferentes etapas da vida quando o assunto são os joelhos e o diagnóstico correto precisa ser de um ortopedista especialista.

“Os casos mais comuns dessa área são as condropatias da patela, cujo tratamento tem por base uma boa fisioterapia com fundamento voltado ao exercício planejado, buscando um melhor alinhamento da articulação patelofemoral. E medicamentos para proteção da cartilagem. É claro que a cirurgia nesse caso não esta descartada, mas é um recurso que deve ser usado com cautela e após muita insistência numa boa fisioterapia e... fisioterapia é uma ciência baseada em exercícios que devem tratar não apenas uma articulação, mas todo o sistema musculoesquelético, buscando o equilíbrio do nosso corpo”, diz dr. Schapiro.

  



Sobre dr. Sidney
Pioneiro no Brasil na utilização do PRP (fator de crescimento) para o tratamento de lesões esportivas e artrose.
Dr. Sidney Schapiro se destaca em sua área clinica tanto de traumatologia esportiva quanto em artroscopia, cirurgia do joelho e ombro, além de ser referência no segmento de ortopedia infantil.
Atualmente, Schapiro trabalha no Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Maternidade São Luiz e atende em sua clínica nos Jardins e Perdizes.
É Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, da Associação Paulista de Ortopedia e Traumatologia, da Sociedad Latino-americana de Ortopedia y Traumatologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho, da Internatonal Society of Arthroscopy, Knee Sugery na Orthopaedic Sports Medicine, das Sociedades Brasileiras de Artroscopia e de Traumatologia Esportiva.
Médico responsável na preparação de diversos atletas, profissionais e amadores, entre eles: Juliana Cabral capitã da Seleção Brasileira de Futebol, medalha de prata em Atenas, os maratonista Adriano Bastos hepta campeão da Maratona da Disney), Marizete Moreira dos Santos e
Conceição Oliveira (todos top ten na modalidade maratona), Guto Antunes (top ten no triátlon),Dan Wroblewski (campeão mundial de agillity). Foi Diretor Médico do Saad Esporte Clube (Campeão da Copa do Brasil 2007 de futebol feminino), da Confederação Brasileira Macabi, sendo responsável pelas delegações de atletas brasileiros em competições nacionais e internacionais e médico da Seleção Paulista de Futsal.

Dr. Sidney Schapiro fala sobre os cuidados e problemas com os joelhos: http://www.youtube.com/watch?v=sGa7aeAXU1Y&feature=share&list=UUwsupjmtg3p-mRiOyNTTjmQ


 
Top