Trabalho em equipe e inteligência emocional


No mundo colaborativo atual, o trabalho em equipe é fundamental para qualquer empresa. Saber trabalhar em equipe é ter competência e inteligência para realizar atividades em conjunto, ter jogo de cintura e bom relacionamento interpessoal. Hoje não se cogita mais a individualidade. O profissional precisa lidar com seus pares para atingir metas e vencer desafios. Uma postura de equilíbrio e colaboração é fundamental. Desenvolver equipes motivadas para alta performance é o grande desafio de líderes e empreendedores.

Leitura recomendada: Cinco passos para construir uma equipe vencedora. All Print Editora, 2014. www.allprinteditora.com.br

Inteligência emocional é importante para criar equipes vencedoras?




A inteligência emocional é o uso inteligente das emoções, sem cair nas armadilhas de estresse e ansiedade. É fazer intencionalmente com que suas emoções trabalhem a seu favor, usando-as como uma ajuda para ditar seu comportamento e seu raciocínio de maneira a aperfeiçoar seus resultados e aprimorar as competências de sua equipe.

Saiba mais em www.conacompe.com - Evento gratuito - Palestra Online!

Leitura Recomendada: 
Liderando com Inteligência Emocional: Como Gerir Equipes na Prática e Conseguir os Melhores Resultados – Editora Alta Books

 Sinopse
Todos concordam que a Inteligência Emocional (IE) desempenha um papel-chave no sucesso geral. Mas, quando chega a hora colocar a teoria em prática, o consultor de IE Reldan Nadler escreveu o único livro sobre o assunto que mostra passo a passo como: aumentar a confiança, melhorar o trabalho de equipe, aumentar a comunicação, desenvolver uma “usina de resultados e aumentar seu QI com a IE.
As mais de 100 ferramentas e estratégias modernas apresentadas aqui são usadas pelos líderes mais eficientes no mundo. Este plano de ação prático e completo tem planilhas, exercícios, auto testes e muito mais para mostrar como os grandes líderes colocam a Inteligência Emocional para trabalhar.



Comentários