Uma maçã por dia e mais saúde

A maçã é considerada um alimento funcional, ou seja, além de fonte de nutrição, oferece diversos benefícios ao nosso organismo - preservando nossa saúde

 



Ao consumir uma maçã por dia, o nosso organismo obtêm diversos benefícios. A fruta ajuda a preservar a saúde – controlando algumas doenças – além de auxiliar no emagrecimento. De acordo com a nutricionista do Hospital Nossa Senhora das Graças, Andreia Ivachuka ao ingerir a fruta, há uma redução no nível de colesterol ruim e o aumento do nível de colesterol bom. “A outra vantagem está na redução das doenças cardiovasculares”, destaca.

Por ser um alimento rico em pectina e polifenóis, antioxidantes presentes principalmente na casca da maçã – benefícia o nível de gordura no metabolismo (os lipídios) e restringe a produção de moléculas inflamatórias, que estão ligadas ao risco cardíaco.
Já para aquelas pessoas que precisam perder peso, o alimento pode ser considerado um grande aliado. “A maçã possui a pectina, um tipo de polissacarídeo, que forma um gel quando ingerido, auxiliando no controle da saciedade”, explica a especialista.




Outro benefício da fruta são as fibras, pois ajudam no funcionamento intestinal. Porém, sem a casca possui efeito laxativo. “A maçã é considerada um alimento funcional, ou seja, além de nos nutrir, oferece diversos benefícios ao nosso organismo, preservando a nossa saúde”, ressalta a Andréia.

Entretanto, a nutricionista faz uma ressalva. “Lembrando sempre que para termos uma alimentação saudável devemos de ter uma alimentação bastante variada, rica em frutas e verduras, pois cada fruta traz um benefício diferente ao nosso organismo”, orienta.
É recomendado consumir frutas variadas entre três a cinco vezes no dia, com tamanho médio e consumindo uma de cada vez ao longo do dia. “Assim, teremos uma alimentação rica em vitaminas e minerais”, enfatiza a Andréia.




A nutricionista ensina algumas receitas preparadas utilizando a maçã.

Maçã assada com açúcar mascavo e canela
- Retire o miolo da maçã
Inclua uma colher de sopa de açúcar mascavo
Polvilhe com canela e leve ao micro-ondas até ficar macia.
Tempo: 2 a 3 minutos dependo da potência do micro-ondas.

Torta de maçã com farofa
- 2 xíc. de farinha de trigo
- 1 xíc. de açúcar mascavo
- 2 colheres de margarina
- 1 colher rasa de fermento
Recheio
- Maçãs cortadas em fatias finas
Cobertura
- 300 ml de leite
- 2 ovos
-1 colher de sobremesa de fermento
-1 colher de sopa de açúcar mascavo
Bater no liquidificador
Montagem:
- 1ª camada : Farofa; - 2ª camada: maçã; - 3ª camada: cobertura.


FISIOTERAPEUTA LANÇA PROGRAMA DE PILATES QUE AJUDA NO EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL COM APENAS 21 MINUTOS DIÁRIOS
































http://hotmart.net.br/show.html?a=T2173178H&ap=347b










Fonte: http://techmestre.com/mulher-que-mal-conseguia-tomar-banho-devido-a-obesidade-perde-114-kg-e-se-torna-instrutora-fitness.html#ixzz3Ch1fdhKD




Ouvimos falar de um programa de pilates que estava revolucionando o mercado, não pelo lado convencional de tratamento fisioterapêutico, mas pelo lado do emagrecimento e saúde. Portanto, nós da Revista FisioBrasil, resolvemos pesquisar a fundo se ele poderia ser recomendado para nosso público do projeto de emagrecimento saudável até o natal.
Veja o que descobrimos e avalie se podemos usar no programa "saradona até o natal". 

Voltado para um público que necessita de resultados mais imediatos, mas duradouros, o programa D21, da fisioterapeuta Olivia Andriolo, tem feito sucesso entre mulheres que levam uma vida mais atribulada e não dispõem de muito tempo para frequentar uma academia! Olha os vídeos aí!

http://hotmart.net.br/show.html?a=T2173178H (esse é longo, assista com tempo)
Veja a proposta antes de comprar, tem bastante coisa e dicas free também!

O Programa de Emagrecimento CORPO DE 21 é o sistema IDEAL para você que quer emagrecer definitivamente de forma simples e altamente eficaz. Um curso completo de 6 semanas que você precisa no máximo se dedicar 21 minutos por dia para atingir finalmente o seu peso ideal. Foi criado para você mulher que está cansada dos mesmos modelos de emagrecimento e procura uma forma eficiente de emagrecer e não voltar a engordar!

Veja o depoimento da Dona Selma: http://hotmart.net.br/show.html?a=T2173178H&ap=f485



 pode confiar, nós da FisioBrasil recomendamos

Comentários