Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético

"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador. Escrever é também abençoar uma vida que não foi abençoada."
Clarice Lispector



O dia 13 de Outubro é comemorado o Dia Mundial do Escritor também no Brasil, e é marcado pelo fato: o desafio do escritor nos dias de hoje.

Poucos querem se aperfeiçoar em leitura, oficinas, ou faculdades. Muitos apelam para os temas sensacionalistas buscando leitores, mesmo que para isso sacrifique a boa escrita.
Amador ou profissional, o escritor deve ter respeito antes de tudo pela literatura. Não como uma mãe rabugenta que exige formalismos. Mas por tudo aquilo que envolve esse mundo.

  


O Nascimento das Escritas, por Félix CalvinoSomos mães e parteiras. Trazemos à vida, idéias.

Levando ao Mundo o choro agudo das pequenas iluminadas, que clamam, ainda em seu embrionário estágio.

Quando inchados forçamos, respiramos, transpiramos. “Falta algo... aquela palavra, aquele verbo, aquela vírgula, aquele ponto”. Puxamos suavemente pela cabeça a pequena vitória, ainda que não tenha nome, a agarramos por entre os dedos feito pétala de rosa, delicada ainda, a viramos segurando firmemente pelos pequenos pés e damos a palmada gentil que a lança ao Mundo. “Vai... já não mais me pertence. Segue teu caminho”.

E a pequena segue a sorrir, a mãe que fica chora, mas chora a alegria da filha a partir e a parteira, orgulhosa que ela só, acena... Sente o destino que se põe a cumprir. Riso leve de criança feliz, segue a pequena iluminada. Com seus cachinhos dourados se presta logo a murmurar, aqui e ali, de que matéria é feita. “Sou feita de sonhos. Tenho um propósito e irmãs que vêm logo a seguir. Pode ver? Repara bem. Somos muitas e em toda a parte. Pena que nem todas vingarão, mas as que aqui estiverem serão anjos. Somos nós a fazer o Mundo girar. Sem sonhos... sem idéias... sem as escritas... de que vale Amar? De que vale viver? Com o que se vai sonhar? Versos para o Amor, prosas para viver e idéias... para sempre sonhar”.

E não se preocupem.

Quando uma parte, outra de parto nascerá!
 
Top