30 de Outubro: Dia Nacional de Luta conta o Reumatismo

30 de outubro é Dia Nacional da Luta Contra o Reumatismo, data importante para alertar a população para um diagnóstico precoce e seu tratamento.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) são mais de 15 milhões de pessoas acometidas por doenças reumáticas, engana-se quem pensa que só acomete pessoas idosas, elas podem atingir também jovens e crianças.
A doença – Reumatismo é o termo designado para descrever um grupo de doenças que afetam as articulações, músculos e esqueleto. As doenças reumáticas são facilmente detectadas, são dores ao esticar os braços sobre a cabeça ou ao elevar os ombros até tocar o pescoço são alguns dos sintomas.

Tratamento – O tratamento é feito com administração de medicamentos, injeções e algumas outras atividades como fisioterapia, tudo isso depende da gravidade do problema, por isso procure um médico para que ele possa lhe indicar o melhor tratamento.

O MINISTÉRIO DA SAÚDE REFORÇA A IMPORTÂNCIA DE SE PROCURAR UM SERVIÇO DE SAÚDE, LOGO QUE IDENTIFICADOS OS PRIMEIROS SINTOMAS.

Fonte: Ministério da Saúde


 

Comentários