Arroz e feijão

(Nutricionista)

Arroz e feijão é uma excelente combinação na alimentação porque as proteínas que existem no feijão completam as proteínas que faltam no arroz ficando, assim, uma refeição mais equilibrada.
Quando se come arroz e feijão a proteína fica completa e, por isso, pode-se dizer que equivale a uma porção de carne. Os aminoácidos são os constituintes da proteína e no arroz e feijão os aminoácidos se completam, pois o arroz é pobre no aminoácido lisina que existe em grande quantidade no feijão, já o aminoácido metionina é pobre no feijão, mas está em grande quantidade no arroz, por este motivo, arroz e feijão formam um par perfeito.

Benefícios do arroz e feijão

Os benefícios do arroz e feijão são ajudar a emagrecer porque é uma combinação com pouca gordura, mas é importante não exagerar nas quantidades uma proporção correta é fazer 3 colheres de sopa de arroz e uma colher de sopa de feijão.
Além disso, arroz e feijão na musculação também é útil porque é uma combinação que fornece proteínas de qualidade com muito poucas gorduras.
Outro benefício do arroz e feijão é ajudar a controlar a diabetes porque é uma combinação com baixo índice glicêmico.

Informação nutricional do arroz e feijão

A informação nutricional do arroz e feijão mostra como esta combinação é muito completa, tendo vários nutrientes, mas com poucas calorias e gorduras.
ComponentesQuantidade em 100 g de arroz e feijão
Energia151 calorias
Proteínas4,6 g
Gorduras3,8 g
Carboidratos24 g
Fibras3,4 g
Vitamina B60,1 mg
Cálcio37 mg
Ferro1,6 mg
Magnésio26 mg
É importante ter arroz e feijão na dieta alimentar, pois é um prato rico em nutrientes e típico do Brasil.

Comentários