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Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase

Desde 2006, a SBD promove a Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase, aproveitando a comemoração do Dia Mundial da Psoríase, celebrado em 29 de outubro.  O objetivo é combater o preconceito associado à doença e melhorar a qualidade de vida dos pacientes, por meio do esclarecimento da população.

Todos os anos, na Campanha Nacional de Conscientização da Psoríase, a SBD realiza ações voltadas para comunidade e a mídia, esclarecendo sobre como identificar a psoríase, quais são os tratamentos, como os pacientes podem conviver com a doença. Ao explicar que a psoríase não é contagiosa e conta com inúmeras opções de tratamento, a SBD contribui para reduzir o preconceito e aumentar a autoestima dos pacientes.

Em 2014, a  SBD promove ações em prol da conscientização sobre a psoríase, em diversas capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre João Pessoa e Fortaleza. Com o tema: “Psoríase: fere mais que a pele. Com tratamento é possível ter qualidade de vida”, a campanha promove a conscientização e informação como um dos princípios para a qualidade de vida do paciente, tendo como padrinhos duas personalidades do país ligadas ao esporte: Thaisa Daher, bicampeã olímpica da seleção feminina de vôlei, e o presidente do Instituto Barrichello Kanaan, Rubens Barrichello, pai do piloto Rubinho.

A novidade da ação deste ano é o lançamento do primeiro web app de psoríase do Brasil, um aplicativo sobre a doença que estará disponível no site da campanha e mostrará como entendê-la melhor, convidando o usuário a se enxergar como portador da doença e compartilhar sua imagem em redes sociais.
Veja: www.diamundialdapsoriase.com.br

 
 
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