Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético

Vinte minutos por dia de uma meditação guiada e yoga, combinadas com seis sessões semanais em grupo, podem diminuir em mais de 10% os sentimentos que causam o stress e ainda aumentar a qualidade do sono em funcionários sedentários, de acordo com um estudo-piloto feito pela Universidade Estadual de Ohio (EUA).

O estudo ofereceu aos participantes uma versão modificada do programa que é conhecido como Redução do Stress Baseada na Atenção (Mindfulness-Based Stress Reduction – MBSR), criado em 1979 para ajudar na cura dos pacientes em um hospital de Massachusetts (EUA), e que hoje é usado em todo o mundo.



Neste contexto, a atenção refere-se em parte ao próprio reconhecimento de um estressor externo como o primeiro passo para relaxar de uma maneira que pode minimizar o efeitos do estresse sobre o corpo.

Embora a prática tradicional do MBSR ocupe uma hora por dia durante oito semanas, complementada por longas sessões semanais e um retiro de um dia inteiro, a versão modificada, desenvolvida na Universidade Estadual de Ohio para este estudo, foi desenhada para trabalhadores de escritório que trabalham vestindo roupas formais.

Os participantes foram submetidos a reuniões semanais em grupo, durante uma hora, no horário do almoço, e praticaram 20 minutos de meditação e yoga por dia em suas mesas. Após seis semanas, eles relataram que estavam mais conscientes dos estressores externos e se sentiam menos estressados por eventos cotidianos. Eles também afirmaram que conseguiam dormir com mais facilidade do que o grupo controle, que não sofreu a intervenção.

Os resultados deste estudo-piloto foram publicados em uma edição recente da revista Health Education & Behavior.



Fonte: Health Education & Behavior
 
Top