Podologia já conta com recursos para diminuir a dor e acelerar a cicatrização nos tratamentos

Analgesia não invasiva e Microcorrente são destaques


A Podologia é a ciência que estuda a anatomia e patologia dos pés, prevenindo, diagnosticando e tratando as alterações que ocorrem nos membros. Além disso, também estuda de que forma agem no corpo humano em geral.

Embora em crescente desenvolvimento e com cursos de graduação reconhecidos no país, os profissionais da área ainda encontram algumas dificuldades em relação à profissão. Isso impede alguns fatores e dificulta certas partes dos tratamentos, como por exemplo, o fato de não ser possível o uso de anestesias pelos Podólogos. Apenas médicos e dentistas podem aplicá-las em seus pacientes.

Fora isso, ainda existe muita informação desencontrada e falta a divulgação correta da profissão perante a população. Pois, poucos são aqueles que entendem a necessidade desse profissional em nossa sociedade e o conhecimento específico possuído por eles que pode agir na raiz dos problemas.

“A falta de anestesia aplicável pode assustar quem procura pelos serviços de Podologia, pois alguns procedimentos podem ser bem doloridos. Ao longo do tempo, usamos pomadas e sprays anestésicos para ajudar. Mas, graças aos avanços tecnológicos já podemos contar com aparelhos que facilitam os tratamentos e amenizam a dor”, explica o Prof. Armando Bega, Coordenador e Professor do Curso de Podologia da Universidade Anhembi Morumbi.

A Analgesia não invasiva vem ajudando os tratamentos por meio do eletroestimulador BIOTRAT, aparelho da Linha Fitto Tonederm, empresa gaúcha fabricante de equipamentos estéticos e médicos. A Acupuntura sem agulhas está se destacando na Podologia, pois permite o tratamento de dores muito fortes ou lesões mais graves com analgesia. Ela consiste na transmissão e estimulação de pontos definidos através de eletrodos.

 

“Os equipamentos da Tonederm facilitam e contribuem muito com o nosso trabalho. Além da Analgesia não invasiva, também podemos contar com a ação da Microcorrente que age acelerando a cicatrização e proporcionando um tratamento completo”, afirma Armando Bega.

O aparelho Microcorrente 2C, também da Linha Fitto, atua na aceleração da regeneração celular e cicatrização de feridas. Pode ser utilizada em casos de úlcera diabética, úlceras de pressão, calcanhar, planta do pé e processos inflamatórios.

“A Tonederm desenvolve seus equipamentos sempre pensando no desenvolvimento da área e no bem-estar de quem procura as técnicas. Buscamos contribuir de forma positiva com as necessidades do mercado”, afirma Roberta Pelizzer, gerente comercial Tonederm.

Inclusive, a Tonederm participará com seus equipamentos e novidades para a Podologia na “XIX Jornada Internacional de Podologia”, nos dia 01 e 02 de Novembro na UNIP, Campus Paraíso

Comentários