04 de novembro é o Dia do Inventor

Inventores criam soluções para combater a falta de água em São Paulo.
Ideias que prometem melhorar a vida de brasileiros com a maior seca dos últimos tempos.


A.N.I é a única Associação Brasileira que procura incentivar e orientar os inventores a ganharem dinheiro e solucionar problemas com suas criações
São Paulo, 30 de outubro. O dia do Inventor, comemorado 4 de Novembro, é uma data para relembrar os grandes inventores existentes no mundo e parabenizá-los por suas criações. Afinal, o que seria de nós sem as grandes invenções da humanidade?!. Você já parou para pensar que tudo que está à sua volta, um dia, foi inventado por alguém?!. No Brasil, como não citar Santos Dumont, o inventor do avião e do relógio de pulso, um dos mais importantes inventores da história! A data comemorativa foi idealizada com o objetivo de incentivar as pessoas a terem mais ideias para um mundo melhor.
A Associação Nacional dos Inventores, ao longo de mais de duas décadas, vêm apoiando ideias que são desenvolvidas para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, principalmente as que são voltadas para os problemas atuais, como a maior seca dos últimos tempos, observada em grande parte do Brasil.
Muitos estão cientes que a falta d’água está tomando grandes proporções, principalmente em São Paulo, onde as fontes estão cada vez mais escassas. Isto, para alguns, pode parecer uma dificuldade, mas é a partir de problemas como este que os inventores criam soluções que podem garantir nosso futuro e gerar novas oportunidades.
Inventar é criar, transformar ou adaptar algo para melhorar e aperfeiçoar as coisas ao redor; e foi assim que surgiram grandes invenções, como a “Wateair”, desenvolvida pelo engenheiro mecatrônico Pedro Ricardo Paulino, uma máquina que “fabrica” água potável através da condensação da umidade do ar. Tudo que precisa para funcionar é estar ligada na tomada e quanto mais úmido o ambiente tiver, mais ela produz.
        
A Máquina possui laudos de qualidade e sua utilização também pode se dar aos fins de tratamento de saúde, como por exemplo, a hemodiálise. O projeto se diferencia dos outros equipamentos por produzir água potável ultrapura de qualquer lugar.
Para economizar água de forma sustentável, o inventor Júlio Aparecido Arruda Cauzzo criou o“Sistema individual de reuso da água do chuveiro”, uma proposta de baixo custo, que reutiliza a própria água do banho, por meio de um reservatório móvel que é instalado debaixo do chuveiro, para abastecer o reservatório do vaso sanitário. Já a inventora Mirian da Costa Moreira desenvolveu um inédito sistema que permite reutilizar a água do tanque e da máquina de lavar, de forma filtrada, para ser utilizada em outras funções. Um estilo de “Gabinete” é acoplado ao tanque e à máquina e armazena a água para ser reutilizada.
        
 
Além de projetos voltados a resolver o problema da falta d’água do nosso País, a ANI apoia diversos outros inventores e projetos revolucionários como: Um inédito sistema para reforma de piscinas, através de pastilhas adesivas, que permite reformular todo azulejo da sua piscina em questão de horas, evitando transtornos com obras, gastos com materiais e mão de obra qualificada; um novo conceito de propaganda promocional que promete chamar atenção do público e revolucionar o mercado, através de um “Painel Flutuante” que é controlado através de um Drone; um carrinho de Chopp que funciona através de energia solar, dentre muitas outras “engenhocas” que são desenvolvidas pelos nossos incríveis inventores Brasileiros.
                 
   
 
Se você tem uma ideia e não sabe o que fazer, procure a ANI!  “Nosso papel é orientar, incentivar e popularizar as inovações tecnológicas no País”, afirma o Presidente e fundador da entidade - Carlos Mazzei.
Para mais informações:

Comentários