O avanço do mercado óptico

O setor tem uma expectativa de dobrar de tamanho em cinco anos
De uns anos pra cá, o mercado óptico brasileiro mostrou-se em franca expansão em todos os aspectos, percebe-se pelo aumento no número de lojas e ópticas, na quantidade de produtos comercializados e no faturamento geral do setor.

Segundo uma pesquisa feita pela Abióptica (Associação Brasileira da Indústria Óptica), a expansão setorial não aconteceu somente pela melhora econômica brasileira, mas também, na maior facilidade de crédito e, pelo aumento dos investimentos em novas tecnologias.

A De Laurentis, empresa atacadista do setor óptico, faz parte da linha de investidores tecnológicos da área, com acessórios exclusivos, como microfibras personalizadas, expositores, produtos de higienização e plaquetas. Além das inovações na parte da moda óptica, com broches, piercings e os mais variados tipos de acessórios para compor o visual de quem usa óculos. “Estamos investindo em mais maquinários para agilizar nossas entregas e nisso também melhorar a qualidade do nosso produto, otimizando assim o tempo para a questão controle de qualidade. Nossa corrida é melhorar cada vez mais o produto final, dando ao lojista a tranquilidade de trabalhar com um produto que dificilmente trará problemas a seu cliente e ao mesmo tempo passar credibilidade”, afirma Paulo De Laurentis, diretor da marca.

Paulo acredita em um crescimento de 10% até o final do ano para a De laurentis.E a expectativa do mercado, em geral, é que dobre de tamanho nos próximos cinco anos.


   

Comentários