O que é a Medicina da Longevidade

Área da medicina que mais cresce no mundo está diretamente ligada com a água ingerida pelos seres humanos

Sabe-se que o corpo humano é formado, em mais de sua metade, por água – independente da idade ou do tamanho de qualquer pessoa. Quanto mais jovens, maior é a quantidade de água no corpo – ou seja, ao envelhecer, as pessoas desidratam de forma natural. Por isso, é preciso levar em consideração a importância da água na vida de cada um. Tomar água é de importância vital, mas pouco se fala sobre a qualidade da água ingerida pelas pessoas ou dos tratamentos médicos que a envolvem.

Ítalo Rachid, médico cearense radicado em SP, é especialista em Ginecologia - Cremesp 114612 -, e possuidor da titulação em Age Management Medicine, do Cenegenics Medical Institute, além de grande defensor e disseminador de mudanças de hábitos para o atingimento da longevidade saudável. Eleito o Doctor of the Year 2009 na American Academy of Anti-aging Medicine, Rachid é professor da Universidade Talles de Mileto e se dedica a estudos sobre a terapia hormonal há mais de 25 anos – nos quais foi capaz de perceber o poder dos hormônios em aliviar os processos do envelhecimento humano, na manutenção da qualidade de vida e em como a água pode ser uma aliada em todo esse processo.

Para o especialista, a fusão de novos ramos do conhecimento e o surgimento de novas tecnologias permite que as pessoas possam aliar quantidade à qualidade de vida. Hoje, a Medicina da Longevidade já é uma realidade no Brasil, pois passou a ser praticada por mais de 2000 médicos e aceita por mais de 600.000 pacientes que, de forma consentida, espontânea e deliberada, optaram por este modelo de saúde para as suas vidas.


  

Comentários