Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético


Sucesso: 5 passos para incrementar a sua produtividade



Um belo currículo, educação, status social e um belo círculo de amizades, não são suficientes para um sucesso duradouro. São questões até úteis, porém não determinantes algumas portas podem se abrir por com estes quesitos, mas se manter envolvem outros fatores
Se existem duas coisas que podem fazer a diferença, é o desempenho e a gestão do tempo, valores que podem contribuir demais para o ambiente competitivo.
O parque de diversão é o único lugar onde a montanha russa faz sucesso, no ambiente de trabalho, pessoas imprevisíveis, que cada dia está com um estado emocional, não são bem quistas. É preciso pro-atividade, educação, respeito, pensamento positivo e motivação para melhorar o desempenho diário. A gestão do tempo, usar de forma eficaz os seus minutos, respeitando as prioridades e ainda atento a questões importantes, aquelas geradores da percepção de qualidade, é o que garantirá a permanência para o amanhã. Quem não tiver isso, está fora.
Indiscutivelmente o tempo é o mesmo para todos, 10.080 minutos, utilizados potencialmente por uns e desperdiçados por outros, uns estão mudando o mundo, outros não sabem nem o que fizeram meia hora atrás. A dedicação e o foco, geram eficácia do seu tempo, aumentam a produtividade e desempenho. Por que, tudo isso é importante para o sucesso? Um empresa de sucesso, nada mais é que a soma individual de sucessivos comportamentos que resultam em sucesso, diário e repetido.
1- Tenha uma rotina.
Somos seres de hábitos, a rotina faz parte do ritmo biológico e contribui para automatizar a construção sólida do comportamento. Acordar, trabalhar, comer na hora certa, exercitar-se e ir dormir no mesmo horário. Formular uma rotina que permite estas atividades, é um grande salto para o sucesso.
2- Cuide de sua saúde, em primeiro lugar.
Grandes empreendedores possuem uma rotina diária que permite se cuidar logo pela manhã e iniciar o dia com atividades energizadoras, preparatórias para enfrentar as tarefas do dia. Leitura, oração, meditação e exercício físico, vão colocar a mente e o espírito em um estado mais produtivo e de alto desempenho.
3- Alimente a sua produtividade.
Imagine que você que você tem um carro zero quilômetro, equipado com alta tecnologia, um motor super potente e alguém te indica um posto de gasolina com procedência duvidosa, você tem coragem de colocar qualquer gasolina neste carro? Esta mesma preocupação com o funcionamento do carro, é a que devemos ter com o nosso corpo. Alimentos que gerem alto desempenho, como as proteínas magras, frutas, verduras e vegetais crus, óleos saudáveis, como o azeite e o óleo de côco para cozinhar, vão turbinar as células e o seu poder mental.

4- Praticar exercícios.
Os exercícios aumentam a disposição física, melhoram o humor, aceleram o metabolismo, estimulam o sistema imunológico e aumentam a resistência física, ou seja, é mais do que legítimo afirmar que o preparo físico vai melhorar tudo. E isso, combina com a afirmação de um grande líder e com uma história de sucesso, o técnico da seleção brasileira de vôlei Benardinho, "A vontade de se preparar tem que ser maior que a de vencer. Vencer será consequência da boa preparação".

5- Reserve um tempo para a auto-avaliação.
Grandes vencedores, não são os que erram menos, são os que conseguem aperfeiçoar diariamente suas escolhas. Ajustam para o mais certo e questionam, diariamente: O que eu fiz e não foi positivo? Como realizar isso positivamente na próxima oportunidade? Para essa questão, 3 minutos do seu dia, serão o suficiente para o seu auto-aperfeiçoamento.

Uma história de sucesso pode começar por uma indicação, pelo status social conquistado, pelas amizades que possui, porém manter-se nesse cargo, dependerá de uma moeda universal, o desempenho. O desempenho profissional, será no final fruto do desempenho pessoal e percebido pela contribuição em seu ambiente de trabalho. Como eu sempre afirmo, o mesmo corpo que treina, é o corpo que executa as tarefas profissionais.

Giulliano Esperança

Quer receber dicas grátis sobre o assunto?
Cadastre-se

Coloque aqui seu melhor e-mail



 
Top