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Segundo portadora da doença o apelo para o consumo de alimentos ricos em carboidrato, gordura e açúcar é grande, mas hoje já existem opções para comer sem culpa

  

A adoção de uma alimentação saudável é componente essencial para prevenção e tratamento de doenças crônicas como, por exemplo, o diabetes. No dia 14 de novembro, data em que se comemora o Dia Mundial de Combate ao Diabetes, entidades realizam uma série de atividades a fim de se alertar para o perigo da doença. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, já são cerca de 14 milhões de pessoas com diabetes e aparecem 500 novos casos por dia.

A campanha pretende chamar a atenção dos brasileiros para a importância de cuidados como o controle da alimentação e a prática de atividades físicas, capazes de prevenir e controlar o diabetes tipo 2, responsável por mais de 90% dos casos da doença, e o único tipo de diabetes que pode ser evitado. O tipo 1, geralmente diagnosticado na infância ou adolescência, representa apenas 10% de todos os casos da doença.

Entre os portadores de diabetes, a maior dificuldade é mesmo controlar, de maneira regular, os hábitos alimentares. "Somos bombardeados constantemente com propagandas de alimentos e bebidas que devemos evitar. O apelo para o consumo de alimentos ricos em carboidrato, gordura e açúcar é muito grande. E por outro lado, era comum associarmos uma alimentação saudável a uma comida sem graça, sem sabor", conta a advogada e fotógrafa Heloisa Rego.

Portadora de diabetes tipo 2, Heloísa teve que se acostumar desde cedo a buscar alimentos alternativos. "Antigamente, boa parte dos alimentos voltados a pessoas com restrições alimentares eram insossos. Hoje já existe uma gama de produtos fáceis de incorporar à rotina diária, pela praticidade e também por serem muito saborosos", destaca. Ela cita como exemplo a linha de tabletes, creme, pó, bombons e barras à base de alfarroba.

Prazer sem culpa
Única empresa no Brasil que fabrica produtos a base de Alfarroba, a CarobHouse conseguiu preencher uma lacuna existente no mercado e atender consumidores que, por restrições de saúde ou razões ideológicas, não consomem o chocolate convencional. Inicialmente diabéticos, celíacos, intolerantes à lactose e caseína, além dos veganos foram os primeiros a se encantar com o produto.

Por suas características nutricionais (não têm adição de açúcares, baixo teor de gordura e fonte de fibra), não há restrição de consumo da Alfarroba entre os portadores de diabetes. Inclusive os produtos são comercializados em associações que representam os portadores de diabetes em todo Brasil e também em casas e farmácias especializadas em produtos para este público, como a Panvel e Mundo Verde.

A linha da CarobHouse inclui opções como Alfarroba em Pó, Tablete ou Gotas, Alfarroba com Uva Passa, Castanha de Cajú ou Flocos de Arroz, Bombom de Alfarroba com Damasco, Barra de Alfarroba e Banana ou Coco, Alfarroba com Creme de Avelã e Alfarroba com Marzipan.

 
Serviço
CarobHouse
www.carobhouse.com
www.facebook.com/carobhouse

Atendimento à imprensa:
NCA Comunicação - (41) 3333-8017
Bebel Ritzmann - (41) 9957-1547
Tatiana de Oliveira - (41) 9683-1524




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Sabe-se que cerca de 60% da população brasileira encontra-se acima do peso. O grau máximo desses números está situado nas grandes cidades. Pela vida corrida que as pessoas nas grandes metrópoles levam, acaba caindo no esquecimento a prática de uma vida saudável, que consiste em treinar o corpo, dia após dia.

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NO QUE SE BASEIA O D21?

HIIT - VEJA ABAIXO

TREINAMENTO INTERVALADO DE ALTA INTENSIDADE FUNCIONA?






Em Que Consiste o Treino HIIT?

High Intensity Interval Training ou simplesmente treinamento intervalado de alta intensidade, como o próprio nome sugere é um programa de treinamento que consiste na execução do exercício a alta intensidade, ou seja:

Digamos que você irá fazer o HIIT na esteira:

Você terá que executar o exercício aplicando o seu máximo por um determinado período de tempo, seguido de um pré-definido “intervalo” onde será apenas reduzida a intensidade do exercício, mas você não pára até que o tempo estipulado esteja completo.

Um dos benefícios deste método de treino intervalado de alta intensidade é que mesmo após o termino da sua sessão você ainda continua queimando calorias. O conceito por trás deste treino é fazer com que a energia anaeróbica prevaleça durante o período de alta intensidade a qual fará com que sua taxa metabólica basal em repouso continue queimando calorias. Exatamente o processo necessário para reduzir o peso.

Além de ser um ótimo método de treino para perder a gordura, o treino intervalado de alta intensidade também contribui para aumentar a performance anaeróbica o qual é benéfico principalmente para aqueles que participam em corridas, ou até mesmo para aumentar a resistência física de quem treina com pesos, diminuindo o tempo de recuperação e possibilitando a execução de mais repetições. Em exercícios para as pernas por exemplo.    

HIIT não é um substituto do treinamento aeróbico, muito pelo contrário. Embora sejam ambos treino para queimar calorias, o exercício aeróbico de um modo geral ainda é a atividade física mais aconselhável para a maior parte das pessoas, principalmente para iniciantes, no entanto nada impede que este método de treino intervalado de alta intensidade seja praticado por qualquer pessoa.

Para comprovar se a teoria por trás deste método de treino realmente é eficaz, foi desenvolvido um estudo na Universidade de Macmaster no Canada onde um grupo composto pelos melhores cientistas na aérea do desporto vindos de todo o mundo, executaram um teste em atletas de elite utilizando o seguinte protocolo:

60 segundos de exercício intenso a 95% do VO2 Max seguido de um intervalo de 75 segundos durante 8 sessões. Foi constatado que em apenas 3 sessões por semana que o treino intervalado a alta intensidade proporciona resultados equivalentes a 5 horas de exercícios aeróbicos por semana a uma intensidade de 50 a 70% de VO2 Max.

Ou seja, além de ser um ótimo método de treinamento para o emagrecimento e aumento do nível de fitness, também oferece grande vantagem para aqueles que não querem ou não podem dispensar muito tempo na academia.

Com que Frequência Fazer o Treino HIIT


Ao contrário do treino aeróbico o qual requer que seja praticado entre 5 a 7 dias por semana durante pelo menos 30 minutos a uma intensidade de 50 a 90% (FCM) para melhorar a saúde cardiovascular e entre 3 a 5 dias por semana com uma intensidade de 55 a 90% da frequência cardíaca máxima e duração entre 20 a 60 minutos para melhorar o nível de fitness. 

Por serem requisitados períodos de alta intensidade embora que por curta duração, este método de treino não deve ser praticado todos os dias pois pode influenciar negativamente no ganho de massa muscular assim como resultar em overtraining.

HIITdeve ser praticado no máximo 3 vezes por semana, e principalmente deve ser intercalado para que não coincida com exercícios de musculação 

Se o seu objetivo principal for perder peso, o aconselhado será alternar entre os métodos de treinamento, por exemplo:

Faça o HIIT na segunda-feira por um período entre 15 a 60 segundos máximos, seguidos de um intervalo equivalente ou menor ao tempo escolhido (caso necessite de mais tempo para se recuperar, aumente o tempo de intervalo mantendo assim a boa forma física na execução no exercício.) repetindo a sequência por 8 series a seguir poderá fazer o treino aeróbico normalmente desde que seja a baixa intensidade.

O importante é dar o devido descanso de no mínimo 48 horas entre sessões para que os músculos se recuperem antes de voltar a fazer um treino de alta intensidade. 





Aceite esse desafio:  http://bit.ly/desafiopip

- fonte:fitnessesportenutricao.com



 
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