Afinal, por que colocam tênis em fios de energia?

Todo mundo provavelmente já viu uma cena como a da foto que ilustra a matéria, sem entender por que diabos tanta gente tem esse costume de prender os cadarços de um tênis e jogá-lo em fios de energia – ou eletricidade, se preferir. O que muita gente não sabe é que essa “brincadeira” infantil na verdade não tem nada de infantil, e geralmente serve é como código para criminosos e engraçadinhos da área.

Na Austrália, por exemplo, um par de tênis é colocado nos fios quando alguém perde a virgindade. Nos EUA, representa um caso de bullying ou um ponto de venda de crack. Na Espanha, é um sinal de acordo entre a máfia e a polícia.



Já no Brasil, é dito que servem tanto para o bullying (sendo que geralmente os tênis são da vítima, que volta pra casa descalça) ou de pontos de venda de drogas. Apesar disso, é claro que, de tão popular, o sinal provavelmente é usado por gente que nem sabe o que ele significa e simplesmente queria se livrar de um par de tênis velho.

Brincando com todas essas possibilidades, o cineasta Matthew Bate fez um site chamado “The Mystery of Flying Kicks”, onde pedia ajuda a internautas para desvendar o sentido dos tênis voadores. O resultado você confere no vídeo abaixo:


por: Pietro Bottura
5 meses atrás

Comentários