Dia Panamericano da Saúde

O Dia Panamericano da Saúde é comemorado no dia 2 de dezembro e esta é mais uma data para lembrarmos da importância das ações de cunho social para enfatizar e propagar a importância dos cuidados com a qualidade de vida e saúde.

Os cuidados com a saúde vão além das consultas periódicas ao consultório médico. O bem estar e a qualidade de vida devem ser observados o tempo todo. Levantar-se pela manhã de bem com a vida já é um tratamento de saúde. O bom humor não é algo que se controla, mas pode ser treinado até se tornar costume.

Boa alimentação não precisa deixar de lado tudo que é gostoso, mas requer controle e seleção. É possível com um doce e continuar bem com o espelho, desde que se observe quantidades e a pratica de atividades físicas esteja em dia. Ficar atento a exposição solar também pode evitar muitos problemas, alguns sérios, como o câncer de pele.

No dia Pan-americano da saúde o que vale é ver no seu corpo seu melhor instrumento para interagir com mundo e aprender a cuidar dele com carinho.

 

Comentários