Já saber viralizar no Facebook?

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A gente avisou! Mas ainda dá tempo de mudar!




Facebook não vai mais permitir publicidade gratuita (Reprodução)
O Facebook está lançando o seu mais feroz algoritmo para combater publicidade gratuita. Caso ele identifique um post com propaganda excessiva, o alcance será reduzido drasticamente.

Se por algum motivo você não achou que esta é uma boa notícia pode ser um sinal que você não compreendeu o que as pessoas realmente querem. A rede social realizou uma pesquisa com centenas de milhares de usuários e a maioria cravou que não deseja ver este tipo de conteúdo. Isto se chama User Experience.

O que será proibido?

Este post acima é um exemplo fictício ilustrando quem será prejudicado. Publicações no melhor estilo varejo serão punidas porque estamos vivendo um momento em que ninguém quer ver propaganda. A audiência das mídias tradicionais diminuiu e surgiram fenômenos sem nenhuma interrupção publicitária, como Netflix.

É necessário ficar claro que qualquer rede social, desde os primórdios com Orkut e Fotolog, nasceu para ser algo para as pessoas e não para as empresas. E a lei da sobrevivência para o Facebook é que as pessoas estejam felizes, porque no fundo, ele sabe que enquanto for a maior rede social, as empresas estarão presentes.

Não fique chateado com o Facebook, o Google sempre fez isso

Todas estas mudanças do Facebook são baseadas no que o Google faz. E a rede do Zuckerberg é grande o suficiente para entender muito mais sobre o comportamento de uma pessoa na internet do que nós, meros mortais.
A penúltima atualização do algoritmo do Google, chamada de Beija Flor, modificou 90% das buscas. Hoje, o buscador força que as empresas tenham site mobile e com conteúdo de qualidade (não vendedor) e que resolva um problema do usuário.
Portanto, o Facebook está fazendo uma melhoria para todos nós com base em dados que nós nunca teremos condições de conseguir. No fundo, ele só está nos ensinando a dirigir esta Ferrari que possui 100 milhões de perfis no Brasil. Não custa nada sermos humildes e mudar nosso dia a dia junto com a rede social. Assim, deixaremos as pessoas felizes e nossos resultados serão melhores.
Adaptado de Renato Melo, da Adnews!

Chegou a hora de você aprender marketing digital ou perder sua rentabilidade!

Se você tem alguma dúvida quanto ao uso de perfil (que é pessoal e não pode ter nome fictício) e fanpage no Facebook, acredito que deveria se informar o mais rápido possível, a fim de evitar o bloqueio de suas propagandas em grupos e fanpages, pois o algoritmo pode até mesmo excluir sua conta!
O ideal é entregar sua campanha de marketing ou a visibilidade de seu site ou blog a uma mentoria ou curadoria, que faz a adequação pra você e ainda te ensina a continuar no rumo certo da lucratividade com campanhas pagas no Facebook, altamente rentáveis.
E exerça sua humildade, ouça à risca os conselhos de quem entende a linguagem das redes sociais e gera envolvimento, a nova moeda que passará a ser de extrema importância a partir de janeiro de 2015. Afinal, todos desejam ter uma página cheia de curtidas e nenhuma interação, ou uma página enxuta, com milhares ou milhões de pessoas interagindo, recomendando, comentando, compartilhando, marcando e curtindo suas publicações?
Essas interações é que geram, dentro das campanhas Face Ads, os públicos de interesse, com cerca de 10 milhões de pessoas com a mesma afinidade, gostos, uso de palavras chave, visitação de páginas e categorias, por semelhança, além da possibilidade de importação de sua lista de e-mails para geração de público específico dentro do Facebook, a quem será exposta a propaganda paga na timeline ou na side-band, a barra lateral direita.
Portanto, se você não entende desse assunto ou gostaria de encurtar o caminho do conhecimento, economizando horas de aulas em vídeo, que nem sempre te levam ao caminho desejado, faça contato com quem realmente entende de geração de LEADS no Facebook.
Segundo o especialista em neuromarketing, Henrique Alves, esse será o grande divisor de águas do marketing e do remarketing em redes sociais no ano de 2015.
Com mais de 46 milhões de visualizações por mês em apenas uma de suas 185 fanpages, sendo cerca de 13 milhões de interações por semana, Alves diz que a receita não é apenas gerar envolvimento, mas entender os conceitos de EDGERANK e finalidades de cada uma das modalidades de anúncios que podem ser explorados no Face Ads. E para que isso gere resultados, ainda é necessário conhecer as "manhas", o momento certo de criar anúncios pagos, que podem aumentar em mais de 1.500% a visibilidade das propagandas, antes bloqueadas pelo Facebook.

Contatos com o profissional: 21 3173-3937
Mais sobre seu trabalho: www.facebook.com/impulsoviral
Uma boa proposta: Conheça Marketing Digital



 
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