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1. Sorria
Um estudo de 2010 mostra que pensar em algo positivo, que te faça sorrir, pode te deixar mais feliz de verdade (sorriso falsos não funcionam). Já uma pesquisa de 2003 da Universidade Clark
  


2. Corra
Atividade física aumenta a liberação de endorfinas no cérebro. Esses neurotransmissores ajudam a melhorar o humor e dão sensação de bem-estar.

  


3. Reze
Espiritualidade e envolvimento religioso estão ligados ao bem-estar e à felicidade, de acordo com a análise de mais de 300 estudos sobre a conexão entre espiritualidade e saúde. A reza ajuda a aliviar o estresse.




4. Ria
Além de aliviar o estresse, a risada melhora o humor e reduz os sintomas de ansiedade e depressão




5. Caminhe no parque
Passar tempo junto à natureza traz muitos benefícios, incluindo, talvez, o bem-estar. Umestudo britânico mostrou que os sujeitos ficaram significativamente mais felizes em ambientes naturais, em comparação com ambientes urbanos.

 


6. Faça um gesto bondoso
Faça algo por alguém hoje – você pode ficar mais feliz, de acordo com pesquisa daUniversidade da Califórnia

  


7. Ouça músicas alegres
Estudantes que ouviram músicas “alegres” enquanto se esforçavam para ficar feliz tiveram melhoras no humor, de acordo com um pequeno estudo publicado este ano no Journal of Positive Psychology.

  


8. Cabeça erguida
Andar com vontade pode ajudar a trazer sensações de felicidade, de acordo com umapesquisa da Florida Atlantic University No estudo, as pessoas tinham de dar passos largos, balançar os braços e andar com a cabeça erguida. Depois de uma caminhada de três minutos elas relataram estar mais felizes que um outro grupo, que andou olhando para o chão.

  


9. Medite
A meditação pode ajudar a reduzir os níveis de estresse e os sintomas e depressão leve, além de estar ligada ao bem-estar emocional e à melhor qualidade do sono.

  


10. Mantenha um diário de agradecimentos
Agradeça tudo o que você tem. Vários estudos demonstram a ligação entre gratidão e bem-estar, começando na infância. Ensinar as crianças a serem gratas está ligado a aumento de emoções positivas e otimismo.

  


11. Saia de férias
A mera expectativa de uma viagem pode aumentar a felicidade oito semanas antes da sua partida, segundo um estudo holandês de 2010

  


12. Brinque com filhote de cachorro
Seu cérebro pode vir programado para gostar de brincar com filhotes de cachorro Um estudo sugere que brincar com um bichinho peludo aumenta a atividade do lado esquerdo do cérebro, que está associado ao prazer e à felicidade. Animais de estimação estão ligados ao bem-estar.

  


13. Tire um cochilo
A falta de sono pode aumentar seus níveis de estresse. Um experimento mostrou que, depois de memorizar uma lista de palavras, estudantes universitários se lembravam de 81% das palavras com conotação negativa (como “câncer”) e apenas 41% das palavras positivas ou neutras (“ensolarado”). Além disso, pesquisadores apontam uma ligação entre cochilos rápidos e melhoras do humor




14. Tome uma xícara de chá
Notar e apreciar os pequenos prazeres da vida por literalmente reprogramar o cérebro para a felicidade, mudando o viés negativo do cérebro, de acordo com Rick Hanson, psicólogo e autor de Hardwiring Happiness (Reprogramando a Felicidade, em tradução livre). “Estamos cercados de oportunidades – 10 segundos aqui, 20 segundos ali – para registrar experiências úteis e aprender com elas”, disse Hanson ao Huffington Post.

  


15. Seja voluntário
Ajudar os outros pode te ajudar. Um estudo recente da Universidade de Exeter aponta que o trabalho voluntário pode aumentar a felicidade, aliviar a depressão e até mesmo ajudá-lo a viver mais, segundo o Everyday Health.

  

16. Faça sexo
O sexo pode ajudar a aliviar o estresse e a promover o bem-estar. Um estudo do Institute For The Study of Labor indica que as pessoas que fazem sexo pelo menos quatro vezes por semana tendem a ser mais felizes e menos deprimidas – além de ganharem mais dinheiro. E o sexo também ajuda a manter saudáveis o coração e o sistema imunológico!

  
 
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