Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético

Antes da sua leitura, quero te perguntar: É verdade que mulher quando casa engorda? Ok, agora pode continuar. Você vai ver a resposta. 


A Primeira Coisa que Você Deve Beber pela Manhã

Este truque, usado diariamente, pode ajudar a desintoxicar, melhorar a digestão e aumentar seus níveis de metabolismo e energia
por Mike Geary - Especialista em Nutrição Certificado

Autor do best seller: 101 Alimentos Antienvelhecimento

Limão Quente


Você é bombardeado o tempo todo com toxinas do mundo moderno, elas estão em toda parte: em todos os lugares no ar poluído que respiramos, na água que você bebe, nos xampus e outros cosméticos com produtos químicos que você usa para ensaboar seu corpo, e, claro, em todos os aditivos químicos, pesticidas, hormônios, antibióticos e outros compostos nocivos dos alimentos que você come.
Todas essas toxinas podem ter efeitos nocivos sobre seu corpo, prejudicando o metabolismo e os hormônios, prejudicando o seu sistema digestivo e diminuindo seus níveis de energia.
Se eu pudesse te dizer UMA coisa para você fazer todas as manhãs ao acordar para ajudar seu corpo aeliminar algumas destas toxinas, melhorar a digestão, estimular o metabolismo e aumentar a sua energia, você faria?
Claro que você faria, e leva menos de 1 minuto!
Aqui está o truque:
Imediatamente, após acordar a cada dia, esprema cerca de 1/2 a 1 limão inteiro (dependendo do tamanho do limão) em uma jarra de 250 ml de água purificada quente ou à temperatura ambiente. Isso será mais suave para o seu corpo logo no início da manhã se compararmos com água gelada. Eu acho que cortar o limão em quartos antes de apertá-los na mão é mais fácil do que espremer eles cortados em metades.
Beba isso, pelo menos, 10 minutos antes de comer qualquer alimento no dia.
Certifique-se de usar limões frescos e orgânicos para fazer esta bebida, e não suco engarrafado de limão. Você pode usar limões orgânicos para evitar os pesticidas que podem se acumular no suco.

Os 3 principais benefícios desta bebida pela manhã para o seu corpo, saúde e energia:

De acordo com a publicação do TheAlternativeDaily.com (referência na área de saúde):


Limão
"Os benefícios para a saúde promovidos pelos limões são poderosos. Há séculos se sabe que os limões são poderosos antibactericidas, antivirais e ainda aumentam o sistema imunológico. Sabemos que o limão é uma grande ajuda digestiva e um limpador natural do fígado.
Os limões contêm ácido cítrico, magnésio, bioflavonóides, vitamina C, pectina, cálcio e limoneno, que aumentam a imunidade de modo que o corpo possa a combater a infecção.
Os limões são considerados um dos alimentos mais alcalinizantes que você pode comer. Isto pode parecer falso por eles serem ácidos por conta própria. No entanto, no corpo, os limões são alcalinos; o ácido cítrico não cria acidez após ter sido metabolizado. Os minerais dos limões ajudam a alcalinizar o sangue. A maioria das pessoas possui muita ácidez (por comer muito açúcar e grãos), e beber água de limão quente ajuda a reduzir a acidez total e o ácido úrico nas articulações.
Isso reduz a dor e a inflamação que muitas pessoas sentem. A American Cancer Society recomenda água quente com limão para incentivar movimentos intestinais regulares".
Benefícios de que você pode desfrutar:

1. Melhora a Digestão:

O suco de limão ajuda seu corpo a melhorar a digestão e estimula a produção de bile. O suco de limão pode até mesmo ser uma ajuda contra a azia e indigestão.

2. Aumenta a sua Energia Durante o Dia:

Mesmo apenas o cheiro de suco de limão mostrou que melhora seu humor, níveis de energia, e reduz a ansiedade. Além disso, o efeito desintoxicante e o efeito alcalinizante do suco de limão fresco orgânico pode melhorar a sua energia através da eliminação de toxinas do corpo.

3. Ajuda você a Perder Gordura:

O suco de limão ajuda a melhorar o seu sistema digestivo, ajuda na eliminação de toxinas e aumenta seus níveis de energia, tudo isso combinado para ajudar você a perder gordura corporal, assim melhorando o seu equilíbrio hormonal. Contudo, uma outra razão para adicionar limão com água quente diariamente pela manhã!
Isso é um truque muito simples, certo?

Por que a água de berinjela pode nos ajudar a perder peso?

berinjela-para-perder-peso
  • A berinjela tem como vantagem um alto teor de nutrientes e um baixo teor de calorias. Além disso, atua como excelente diurético, combate a retenção de líquidos e sacia a fome;
  • Temos que ter claro que, para perder a gordura abdominal – ou, em outras palavras, perder peso – temos que mudar nossos hábitos. Ou seja, a água de berinjela nos ajudará apenas se mantivermos uma dieta equilibrada e praticarmos pelo menos meia hora de exercícios por dia;
  • A água de berinjela dispõe de propriedades depurativas e desintoxicantes, não contém gorduras, apenas calorias, e ainda assim, poucas. Além disso, seu teor nutricional oferece o necessário para completarmos nossa dieta de maneira adequada e saudável;

Que outros benefícios as berinjelas oferecem?

agua-de-berinjela-para-emagrecer
  • Ajudam a diminuir o colesterol ruim. Você deve se perguntar como. A resposta é simples, seus componentes absorvem as gorduras dos alimentos consumidos junto com ela e que circulam no intestino;
  • Eliminam toxinas do organismo e regulam o trânsito intestinal, são ideais para combater a prisão de ventre;
  • Dispõem de propriedades antioxidantes, graças a vitamina E e a antocianina, um antioxidante que nos protege de vários tipos de câncer e doenças cardíacas;
  • Contêm potássio e sódio, importantes para o sistema nervoso e cardiovascular;
  • A fibra das berinjelas nos ajuda a depurar o organismo. Além disso, nos permite diminuir os níveis de açúcar no sangue, favorecendo assim aos diabéticos;
  • Dispõem, além disso, de ácido fólico, adequado para os ossos;
  • São ideais para pessoas que sofrem de problemas hepáticos, pois estimulam o funcionamento da bile;
  • São ricas em magnésio e ferro, podem prevenir a anemia e melhorar o sistema imunológico;

Como emagrecer com a água de berinjela?

agua-de-berinjela1

Como ingeri-la?

  • Deve ser tomada durante sete dias seguidos. É recomendável seguir essa dieta pelo menos uma vez por mês, já que além de nos ajudar a combater a gordura abdominal, também ajudará a depurar o organismo;
  • Durante a semana escolhida para fazer uso da água de berinjela, devemos também seguir uma dieta a base de saladas, sucos e reduzir o consumo de gorduras industriais e farinhas refinadas;
  • Devemos tomar meio litro de água de berinjela por dia. Um copo antes das refeições principais, sempre;
  • Normalmente é possível atingir uma perda de 2 quilos durante essa semana. Mas é preciso considerar que cada metabolismo é diferente e esse valor pode variar de acordo com cada pessoa;
  • Além da água de berinjela também é possível consumir berinjela de outras maneiras: ao forno, cozida etc. Tudo depende do gosto de cada um, mas, ela nunca deve ser consumida crua. A berinjela crua é tóxica, pois contém um alcaloide chamado solanina, que pode causar vômito e diarreia;

Como preparar a água de berinjela?

  • É muito simples. Pegue uma berinjela média, tire a casca, lave-a bem e corte-a em cubinhos;
  • Depois, pegue uma jarra e coloque meio litro de água e, por fim, adicione os cubos de berinjela. Deixe a mistura repousar durante uma noite, por isso é indicado deixá-la de um dia para o outro, aproveitando a noite para que a mistura se macere corretamente;
  • Pode ser servida fresca ou com um pouco de suco de limão. O sabor será mais especial e a mistura oferecerá uma maior quantidade de antioxidantes. Lembre-se de tomá-la antes das refeições principais e sempre durante uma semana. A dieta pode ser feita uma vez por mês, e aos poucos será possível notar os resultados.

Um truque simples, cientificamente comprovado para combater não só a gordura da barriga, mas controlar os níveis de açúcar no sangue (e lutar contra carboidratos)...

Artigo por Mike Geary, Personal Trainer Certificado, Especialista em Nutrição Certificado
Autor dos best sellers A Verdade sobre a Barriga Perfeita & Cozinha Queima Gordura

Temperos
Esta especiaria que eu vou falar é um dos mais esquecidos, mas dos mais saudáveis temperos do mundo...
Você pode até chamá-lo de um "tempero queima de gordura" de uma forma indireta.
E sim, ele pode realmente te ajudar a ganhar a batalha contra a gordura abdominal se você usá-lo diariamente. Eu vou explicar o porquê.
Aqui estão alguns outros benefícios desta especiaria milagrosa:
  • Controla os níveis de açúcar no sangue
  • Ajuda a manter a sensibilidade à insulina
  • É um poderoso antioxidante
  • Pode ter propriedades antibacterianas e antifúngicos
  • E dezenas de outros benefícios

Então o que é esta especiaria milagrosa que combate a gordura abdominal?

Bem, é a boa, velha e saborosa canela!
Embora a canela não aumente diretamente a queima de gordura (como através do aumento da taxa metabólica, etc.), ela pode realmente te ajudar a queimar gordura abdominal e a ficar mais magro de uma maneira indireta.
Veja como...
Embora a canela tenha dezenas de benefícios para a saúde, o principal benefício que vai te ajudar a ficar mais magro é o seu forte efeito sobre o controle dos níveis de açúcar no sangue em seu corpo.
Em um estudo publicado em 2003 na revista médica Diabets Care, os grupos foram divididos em pessoas que tomam 1, 3 ou 6 gramas de canela por dia em forma de cápsula (o equivalente a cerca de 1/4 a 1 colher de chá de canela em pó).
Os resultados do estudo mostraram que as 3 quantidades de canela reduziram os níveis de glicose no sangue em jejum de 18 a29% após 40 dias.
A canela também pode aumentar a sensibilidade à insulina, o que essencialmente significa que ela está ajudando o seu corpo a controlar o açúcar no sangue e, ao mesmo tempo permitindo que o seu corpo produza menos insulina.
Como você sabe, níveis cronicamente elevados de insulina podem ajudar a formar o seu bloco de gordura no corpo.

Canela

Como aproveitar a canela para perder a teimosa gordura da barriga...

Uma forma possível de se beneficiar da canela para perder mais gordura, é usá-la diariamente em suas refeições quando possível, como no iogurte ou no queijo cottage, em bolos, aveia, ou em qualquer outra coisa que você poderia pensar que ela vai bem.
Além disso, você pode usar uma cápsula de canela antes de cada uma das suas refeições, especialmente se você tiver mais de 30 gramas de carboidratos nessa refeição.
Isto pode ajudar a controlar o açúcar no sangue e a resposta a insulina vinda de suas refeições e, assim, controlar o apetite e as ânsias durante todo o dia. O que, consequentemente, ajuda você a perder gordura corporal de forma mais eficaz ao longo do tempo.
Então, agora você pode ver que a canela não é só um poderoso antioxidante que pode ajudá-lo a permanecer jovem por mais tempo, ela também pode te ajudar a controlar o açúcar no sangue e obter um corpo mais magro!

E pra onde vai a gordura quando emagrecemos?

Essa é uma daquelas perguntas para as quais todo mundo tem uma resposta -- quase sempre errada.
Muita gente vai chutar que eliminamos a maior parte das gordurinhas no número 2. Não é verdade. 
Há também quem acredite que "queimamos" a gordura transformando-a em energia ou calor. Também não é bem assim.
De acordo com um estudo publicado no British Medical Journal, nós "exalamos" a gordura.
Pois é: nas palavras de um dos pesquisadores, o médico Andrew Brown, "a resposta correta é que a maior parte da massa é eliminada como dióxido de carbono".

Como assim?

Funciona assim: tudo o que comemos em excesso é convertido em triglicérides, compostos de carbono, hidrogênio e oxigênio que ficam armazenadas dentro de nossas células de gordura. Quando perdemos peso, precisamos "desconverter" essas triglicérides.
Como aponta o estudo, para perder dez quilos de gordura, precisamos de 29 quilos de oxigênio. O oxigênio se une ao hidrogênio e forma onze quilos de água. O carbono que sobra se une a outra parte do oxigênio, e forma 28 quilos de CO2 (sdds vestibular).
Segundo o estudo, a maior parte desse CO2 sai na nossa respiração. A cada 10 quilos que perdemos, cerca de 8,4 são eliminados pela respiração. Apenas 1,6 quilos acabam no xixi, no cocô, no suor e em outros fluidos nojentos que soltamos.
Resposta surpreendente: a principal porta de saída de gordura corporal do corpo é o nariz.


MULHERES QUE ENGORDARAM APÓS CASAMENTO PODEM FAZER EXERCÍCIOS EM CASA PARA READQUIRIR O CORPO DOS SONHOS!

Voltado para um público que necessita de resultados mais imediatos, mas duradouros, o programa D21, da Olivia Andriolo, tem feito sucesso entre mulheres que levam uma vida mais atribulada e não dispõem de muito tempo para frequentar uma academia! Olha os vídeos aí!


Sabe-se que cerca de 60% da população brasileira encontra-se acima do peso. O grau máximo desses números está situado nas grandes cidades. Pela vida corrida que as pessoas nas grandes metrópoles levam, acaba caindo no esquecimento a prática de uma vida saudável, que consiste em treinar o corpo, dia após dia.

Pode ser uma tarefa árdua, mas qual esforço não vale a pena, se temos o resultado desejado?

Garanta uma aposentadoria mais saudável. Aproveite seu tempo de descanso para viagens constantes, que te façam ver o resto do mundo que você não conseguiu conhecer em sua vida ativa.



VEJA O VÍDEO

Este curso custa 297,00 e você pode adquirir após o vídeo.



Clique na imagem para assistir o vídeo





NO QUE SE BASEIA ESSE PROGRAMA?

TREINAMENTO INTERVALADO DE ALTA INTENSIDADE.


Em Que Consiste o Treino HIIT?

High Intensity Interval Training ou simplesmente treinamento intervalado de alta intensidade, como o próprio nome sugere é um programa de treinamento que consiste na execução do exercício a alta intensidade, ou seja:

Digamos que você irá fazer o HIIT na esteira:

Você terá que executar o exercício aplicando o seu máximo por um determinado período de tempo, seguido de um pré-definido “intervalo” onde será apenas reduzida a intensidade do exercício, mas você não pára até que o tempo estipulado esteja completo.

Um dos benefícios deste método de treino intervalado de alta intensidade é que mesmo após o termino da sua sessão você ainda continua queimando calorias. O conceito por trás deste treino é fazer com que a energia anaeróbica prevaleça durante o período de alta intensidade a qual fará com que sua taxa metabólica basal em repouso continue queimando calorias. Exatamente o processo necessário para reduzir o peso.

Além de ser um ótimo método de treino para perder a gordura, o treino intervalado de alta intensidade também contribui para aumentar a performance anaeróbica o qual é benéfico principalmente para aqueles que participam em corridas, ou até mesmo para aumentar a resistência física de quem treina com pesos, diminuindo o tempo de recuperação e possibilitando a execução de mais repetições. Em exercícios para as pernas por exemplo.    

HIIT não é um substituto do treinamento aeróbico, muito pelo contrário. Embora sejam ambos treino para queimar calorias, o exercício aeróbico de um modo geral ainda é a atividade física mais aconselhável para a maior parte das pessoas, principalmente para iniciantes, no entanto nada impede que este método de treino intervalado de alta intensidade seja praticado por qualquer pessoa.

Para comprovar se a teoria por trás deste método de treino realmente é eficaz, foi desenvolvido um estudo na Universidade de Macmaster no Canada onde um grupo composto pelos melhores cientistas na aérea do desporto vindos de todo o mundo, executaram um teste em atletas de elite utilizando o seguinte protocolo:

60 segundos de exercício intenso a 95% do VO2 Max seguido de um intervalo de 75 segundos durante 8 sessões. Foi constatado que em apenas 3 sessões por semana que o treino intervalado a alta intensidade proporciona resultados equivalentes a 5 horas de exercícios aeróbicos por semana a uma intensidade de 50 a 70% de VO2 Max.

Ou seja, além de ser um ótimo método de treinamento para o emagrecimento e aumento do nível de fitness, também oferece grande vantagem para aqueles que não querem ou não podem dispensar muito tempo na academia.

Com que Frequência Fazer o Treino HIIT


Ao contrário do treino aeróbico o qual requer que seja praticado entre 5 a 7 dias por semana durante pelo menos 30 minutos a uma intensidade de 50 a 90% (FCM) para melhorar a saúde cardiovascular e entre 3 a 5 dias por semana com uma intensidade de 55 a 90% da frequência cardíaca máxima e duração entre 20 a 60 minutos para melhorar o nível de fitness. 

Por serem requisitados períodos de alta intensidade embora que por curta duração, este método de treino não deve ser praticado todos os dias pois pode influenciar negativamente no ganho de massa muscular assim como resultar em overtraining.

HIIT deve ser praticado no máximo 3 vezes por semana, e principalmente deve ser intercalado para que não coincida com exercícios de musculação 

Se o seu objetivo principal for perder peso, o aconselhado será alternar entre os métodos de treinamento, por exemplo:

Faça o HIIT na segunda-feira por um período entre 15 a 60 segundos máximos, seguidos de um intervalo equivalente ou menor ao tempo escolhido (caso necessite de mais tempo para se recuperar, aumente o tempo de intervalo mantendo assim a boa forma física na execução no exercício.) repetindo a sequência por 8 series a seguir poderá fazer o treino aeróbico normalmente desde que seja a baixa intensidade.

O importante é dar o devido descanso de no mínimo 48 horas entre sessões para que os músculos se recuperem antes de voltar a fazer um treino de alta intensidade. 

3 RECEITAS PARA DESINTOXICAR


Com tantas festas de final de ano, atividades recreativas e eventos onde temos uma infinidade de doces e salgados para consumirmos além de bebidas bastante calóricas como os refrigerantes, logo vemos que ganhamos uns quilinhos indesejados. Acabamos por sobrecarregar nosso organismo com tantas toxinas, calorias e gorduras, portanto esse artigo tem o intuito de informar três receitas bem nutritivas e que verdadeiramente farão uma grande limpeza no seu organismo!
Vamos às receitas:
  • 1. Receita revitalizante. (Indicada no café da manhã ou jantar)

    Reúna os seguintes ingredientes:
    • Meia Cenoura sem casca, meia xícara de erva-cidreira, uma rodela de abacaxi, suco de 1 limão pequeno, uma colher rasa de linhaça e meia xícara de água.
    Bata tudo no liquidificador, coe se desejar e tome em seguida. Não deve ser guardado em geladeira, pois perde parte dos nutrientes.
  • Propriedades dos ingredientes

  • A cenoura

    é rica em vitaminas A (Betacaroteno) e C. Ela é antioxidante e muito pobre em gordura por isso é tão indicada nos sucos para revitalizar e limpar o organismo. A cenoura ainda regula a glicose em pacientes não diabéticos e favorece na saciedade. Os diabéticos devem usar a cenoura com cautela pois tem alto índice glicêmico.
  • A erva-cidreira

    é analgésica, relaxante, serve como tônico e é também indicada para pessoas com problemas gástricos.
  • O abacaxi

    serve como anti-inflamatório. Suas fibras ajudam na digestão e é um ótimo removedor de gorduras.
  • O limão

    tem poder cicatrizante e curativo. Ele desintoxica o sangue, ajuda no combate à gordura e é um bom inibidor da fome.
  • A linhaça

    é bem famosa pois contém muitas fibras e proteínas. É indicada no combate ao câncer de cólon e de mama pois contém propriedades anticancerígenas além de possuir as vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno, tem também alto índice de minerais como: ferro, zinco, fósforo, potássio e ácidos graxos como ômega 3 e 6.
  • 2. Receita energética e emagrecedora

    Reúna os seguintes ingredientes:
    • Duas folhas de alface, uma rodela de abacaxi, duas folhas de couve, meia maçã, uma colher rasa de mel e meio copo de água. (Fica a critério adicionar mais água).
    Bata no liquidificador e coe.
  • Propriedades dos ingredientes

  • A alface

    tem poucas calorias, tem efeito sedativo e relaxante é rica em vitaminas do complexo B e também proporciona boa digestão por conta de suas fibras.
  • A couve

    contêm ferro, vitamina C e proporciona aceleração do trânsito intestinal.
  • A maçã

    é refrescante e rica em fibras. Ela trabalha dentro do organismo captando as substâncias tóxicas e eliminando-as através das fezes.
  • O mel

    é um excelente estimulante energético natural, traz muitos benefícios para as funções cerebrais e cardiovasculares.
  • 3. Receita de combate à gordura localizada

    Reúna os seguintes ingredientes:
    • Meia colher de sopa de farelo de trigo, meia colher de aveia, meia colher de linhaça, uma fatia fina de mamão, três ameixas pretas sem caroço, com um copo de água.
    Bata no liquidificador. Não precisa coar.
  • Propriedades dos ingredientes

  • O farelo de trigo

    ao chegar no estômago forma uma camada gelatinosa dando sensação de saciedade. É um grande contribuinte para o emagrecimento e também auxilia no controle da glicemia.
  • A aveia

    auxilia no combate ao colesterol ruim. É rica em fibras e um grande aliado da boa digestão. É excelente para quem possui intestino preguiçoso. Indicado para diabéticos e hipertensos é estimulante da tireóide, sendo indicado para quem tem problemas com ela, combate à insônia e traz muitos outros benefícios.
  • O mamão

    absorve os nutrientes para ajudar o organismo. É conhecido por purificar o sangue e ser anti-inflamatório.
  • A ameixa preta

    tem ação antioxidante (essa ação previne e combate doenças e quaisquer substância que possam fazer mal ao corpo), a ameixa tem boa absorção do ferro, é laxativa e energética.
  • Observação

    : Em vez do açúcar use um pouco de mel ou adoçante, ou se preferir beba sem adição desses recursos.
    Portanto, agora que já tem as receitas comece a armazenar sua geladeira com esses ingredientes de fácil acesso, rico em nutrientes e que possibilitarão mais saúde, jovialidade, energia e bem-estar para você!
  
__


Comer Ovos Inteiros ou Somente as Claras?


Por Mike Geary – Personal Trainer Certificado e Especialista em Nutrição Certificado
Eu estava em uma viagem de fim de semana com alguns amigos recentemente e um deles estava fazendo um café da manhã para todo o grupo. Eu fui até lá para ver o que ele estava fazendo e vi que estava se preparando para cozinhar muitos ovos.  Bem, para minha surpresa e horror, eu notei que ele estava quebrando os ovos, separando as claras em uma tigela e jogando fora as gemas. Então eu perguntei para ele por que diabos ele estava jogando fora as gemas, e ele respondeu algo assim:
-“Porque eu pensei que as gemas eram terríveis para você, pois é onde fica toda a desagradável gordura e colesterol.”
E eu respondi: -“Você quer dizer que é o lugar onde fica toda a nutrição!”
Este é um exemplo perfeito de como a maioria das pessoas está confusa sobre nutrição. Em um mundo cheio de informações erradas sobre nutrição, de alguma forma, a maioria das pessoas agora pensa erroneamente que a gema de ovo é a pior parte do ovo, quando, na verdade, A GEMA É A PARTE MAIS SAUDÁVEL DO OVO! É uma vergonha o fato de você ir a restaurantes nos dia de hoje e ler o menu café da manhã “saudável” sempre com opções de clara de ovo em vez dos ovos inteiros. Será que estamos realmente ainda na “Gordofobia” dos anos 80?
ovos
Ao jogar fora a gema e só comer a clara de ovo, você estará jogando a parte essencial rica em antioxidantes, vitaminas e minerais que o ovo contém. As gemas contêm muitas vitaminas do complexo B, minerais, vitamina A, ácido fólico, colina, luteína e outros nutrientes poderosos, nem teria espaço para falar de todos. Na verdade, as claras de ovo são quase desprovidas de nutrientes em comparação às gemas.
Mesmo a proteína na clara do ovo não é tão poderosa sem as gemas para equilibrar o perfil de aminoácidos da proteína e fazer dele mais biodisponível. Sem mencionar que as gemas de ovos de galinhas criadas ao ar livre são carregadas de ácidos graxos ômega 3 saudáveis. A Gema contém mais de 90% do cálcio, ferro, fósforo, zinco, tiamina, B6, folato e vitamina B12, e ácido pantoténico do ovo. Além disso, as gemas contém todas as vitaminas lipossolúveis A, D, E e K no ovo, bem como todos os ácidos graxos essenciais (EFAs).
E agora a objeção comum que eu vejo o tempo todo quando digo que as gemas são a parte mais nutritiva do ovo:
“Mas eu ouvi dizer que comer os ovos inteiros vai disparar meu colesterol acima do teto”.

Não, isso é FALSO!

Primeiro de tudo, quando você come um alimento que contém uma quantidade elevada de colesterol, como ovos, seu corpo regula e diminui a sua produção interna de colesterol para equilibrar as coisas.  Por outro lado, se você não comer colesterol suficiente, seu corpo simplesmente o produzirá pois ele tem dezenas de funções vitais importantes no organismo. E aqui é onde fica ainda mais interessante…
Houve uma abundância de estudos ultimamente que indicam que a ingestão de ovos inteiros na verdade aumenta o colesterol bom HDL em um grau maior do que o colesterol LDL, aumentando assim sua taxa de colesterol total e química do sangue. E terceiro, o colesterol alto NÃO é uma doença! A doença cardíaca é uma doença mas o colesterol alto NÃO é. O colesterol é, na verdade, uma substância muito importante para o seu corpo e tem funções de vital importância, é ABSOLUTAMENTE ERRADO tentar “diminuir o seu colesterol” apenas por causa da propaganda das empresas farmacêuticas de que todos no planeta devem usar drogas com estatina.
Se você estiver interessado neste tópico do colesterol especificamente, eu tenho um outro artigo listados na parte inferior desta página sobre por que tentar atacar o colesterol é um erro, e quais são os REAIS fatores de risco mortais. Além disso, as gemas contêm luteína antioxidante, bem como outros antioxidantes que podem ajudar a protegê-lo contra a inflamação dentro de seu corpo (o REAL culpado por doenças cardíacas, não o colesterol!), dando ainda uma outra razão pela qual as gemas são realmente BOAS para você, e não prejudiciais.
Para ajudar a trazer ainda mais uma prova de que os ovos inteiros são melhores para você que as claras. Eu li recentemente um estudo da Universidade de Connecticut que mostrou que um grupo de homens que comeu três ovos por dia durante 12 semanas em uma dieta reduzida em carboidratos e com maior teor de gordura aumentou seu HDL (colesterol bom) em 20%, enquanto o seu LDL (colesterol ruim) permaneceu o mesmo durante o estudo.
No entanto, o grupo que comeu substitutos de ovos (claras) não teve nenhuma mudança, e também não teve melhoria no colesterol bom (lembre-se que os níveis de HDL mais elevados estão associados a um menor risco de doença cardíaca). Então eu espero que nós tenhamos compreendido que os ovos inteiros não são um alimento ruim que vai destruir o seu corpo, os ovos inteiros são muito superiores às claras.

Mas e as calorias extras nas gemas?

Este não é realmente um problema, porque mesmo a gema do ovo contendo mais calorias que apenas as claras, as gemas têm um alto teor de micronutrientes nessas calorias, que aumentam o seu teor total de nutrientes por caloria consumida. Essencialmente, isso ajuda a regular o apetite pelo resto do dia, assim você acaba comendo menos calorias em geral. Além disso, as gorduras saudáveis nas gemas de ovos ajudam a manter um bom nível de hormônios de queima de gordura em seu corpo.
Em geral, isso significa que as gorduras extras (gorduras saudáveis) e calorias da gema são tão altas em teor de nutrientes que elas realmente te ajudam a queimar gordura corporal! Além disso, os ovos de supermercados normais que vêm de uma “fábrica agrícola” simplesmente não se comparam nutricionalmente com ovos criados ao ar livre orgânicos de galinhas saudáveis que estão autorizados a circular livremente e comer uma dieta mais natural. Seus típicos ovos de supermercado baratos contêm níveis de nutrientes mais baixos e um nível ômega 6 maior e menor nível de ômega 3.
Por outro lado, os ovos orgânicos de galinhas saudáveis livres de gaiolas que são permitidas a comer alimentos mais naturais e andar livremente possuem um teor muito mais elevado em vitamina e níveis de minerais e mais equilibro saudável da proporção de ácidos graxos do ômega 3 e ômega 6. Recentemente, eu comparei os ovos que comprei no supermercado com um lote de ovos criados em fazendas onde as galinhas eram livres para andar e saudáveis.
A maioria das pessoas não percebe que há uma grande diferença, porque elas nunca compraram ovos de galinhas realmente saudáveis. Os ovos do supermercado têm gemas amarelas claras e cascas finas. Por outro lado, os ovos de galinhas criadas ao ar livre em fazendas locais mais saudáveis têm cascas grossas fortes e as gemas são laranja que indicam níveis muito mais altos de nutrientes e carotenóides, ou seja, é um ovo mais saudável.
Isto é devido ao fato de que uma galinha criada com permissão para andar livre na terra come uma variedade de verduras, insetos, minhocas e outros. Isso transfere níveis muito mais elevados de nutrientes para os ovos em comparação com uma galinha ruim que fica presa dentro de um escuro galinheiro em uma “fazenda indústria” em condições horríveis e é alimentada com pilhas de milho e soja. É uma diferença drástica na alimentação que você percebe pelo ovo.
Então, da próxima vez que um profissional de saúde ou educador físico falar que as claras são superiores (por causa de sua mentalidade “gordofóbica” por gorduras), você pode tranquilamente ignorar seus conselhos sabendo que você compreende agora a VERDADE sobre as gemas. E todos nós podemos PARAR com essa bobagem sobre comer uma omelete com 4-5 claras e apenas 1 gema de ovo. Se você quiser verdadeiro sabor e benefícios à saúde de verdade, todos nós estaremos melhor comendoTODOS os nossos ovos com as deliciosas gemas rica em nutrientes.
Afinal de contas, você realmente acha que os nossos ancestrais há milhares de anos jogavam fora as gemas e só comiam as claras? SEM CHANCE! Eles intuitivamente sabiam que toda a alimentação era encontrada nas gemas. Mas a nossa sociedade moderna tem tido uma lavagem cerebral com desinformação sobre gorduras e colesterol.

Outro estudo interessante sobre ovos:

Eu li um estudo recentemente que comparava grupos de pessoas que comiam ovo no café da manhã e grupos de pessoas que faziam um café da manhã a base de cereais ou pão. Os resultados do estudo mostraram que quem comia ovos perdeu ou manteve um peso corporal saudável, enquanto quem comia cereal ou pão ganhou peso.
Foi sugerido que quem comia ovo ingeria menos calorias durante o resto do dia, porque o seu apetite era mais satisfeito em comparação a quem comia cereal ou pão, pois eram mais propensos a oscilações de açúcar no sangue e apetite.
Ah, uma última coisa de que quase me esqueci: eu, pessoalmente, como 4 ovos inteiros quase todos os dias no café da manhã e mantenho o nível de gordura corporal em um dígito na maior parte do ano.
Aproveite seus ovos e consiga um corpo mais magro!

Emagrecer se tornou um dos maiores negócios em todo o mundo, sendo o tema de muitas empresas que oferecem produtos para perder peso, que geralmente não apresentam os resultados esperados. Em certas ocasiões, tais produtos podem ser de grande ajuda para perder peso com facilidade, porém, não há nada “milagroso” que possa dar resultados sozinho, já que para emagrecer é preciso considerar muitos outros fatores que influenciam no peso.
Um dos erros mais frequentes que as pessoas cometem quando querem emagrecer é se limitar a apenas uma coisa, pensando que assim obterão resultados. Por exemplo, a pessoa leva uma alimentação saudável mas não pratica exercícios e não considera outros hábitos importantes. Outras recorrem a dietas “milagrosas” que dão resultado em um primeiro momento, mas que no fim não servem para nada caso não continuem com um plano de alimentação e rotinas saudáveis. Gostaria de conhecer os erros mais comuns de pessoas que tentam emagrecer? Confira!

1. Eliminar da alimentação todos os carboidratos

Os carboidratos são a principal fonte de energia do organismo, por isso jamais devem ser excluídos completamente de um plano saudável de alimentação. Claro que comê-los em excesso faz com que ganhemos peso, mas se o consumo for bem administrado, em quantidades recomendadas, é possível chegar ao objetivo.
Para conseguir emagrecer sem excluir os carboidratos o segredo é consumi-los no café da manhã ou no almoço, dessa forma, sobrará o resto do dia para queimá-los. Seu consumo à noite não é recomendado, já que assim se converterão em gordura.
É importante ressaltar que a eliminação dos carboidratos de nossa dieta pode nos acarretar diversos problemas graves de saúde.

2. Passar fome

Muitas pessoas deixam de comer, pulam refeições ou comem pouquíssimo pensando que essa é uma boa maneira de perder peso. O que não sabem é que esse é um dos piores erros que podem cometer, já que além de criar deficiências nutricionais no organismo, farão com que o metabolismo se torne lento e, portanto, será mais difícil perder peso.
Foi comprovado que comer pequenas porções distribuídas em cinco ou seis refeições ao dia mantém o metabolismo em bom funcionamento, tendo a possibilidade de queimar gordura com mais facilidade.

3. Não tomar água

agua
Muitas pessoas acreditam no falso mito de que a água faz com que ganhemos peso, devido ao fato de que supostamente favorece a retenção de líquidos. Porém, estudos demonstraram que ocorre o contrário, já que beber agua ajuda a acelerar o metabolismo, melhora a digestão e, além disso, nos mantém hidratados.
O que causa a retenção de líquidos é o sódio no organismo, por isso é recomendável evitar ou diminuir substancialmente o consumo de sal.

4. Abusar dos alimentos diet ou light

O fato das etiquetas dizerem que o produto é diet, light ou com baixo teor de gordura, desnatado ou saudável, não quer dizer que sejam 100% assim. É certo que esses alimentos tem menos teor de gorduras, açúcares, calorias, sódio e carboidratos, porém, o que muitos não consideram é que essa é só uma porcentagem comparada com os demais alimentos, assim, do mesmo modo podem engordar se o consumo for de forma abusada.

5. Praticar apenas exercícios cardiovasculares

Enfermedad-Cardíaca-499x325
Sair, correr, andar de bicicleta, cavalgar ou, geralmente, praticar apenasexercícios cardiovasculares não basta para perder peso. A chave para obter bons resultados está em combinar esse tipo de exercícios com aqueles de resistência, que ajudam a queimar calorias durante o treinamento.

6. Fazer exclusivamente uma dieta

A alimentação desempenha um papel muito importante na hora de emagrecer e manter um peso equilibrado. É certo que alguns alimentos nos ajudam a queimar gorduras com mais facilidade, devido as suas propriedades. Mas, também existem dietas que favorecem a perda de peso em pouco tempo e com bons resultados.
Mas a verdade nisso tudo é que para darem resultados é muito importante eliminar qualquer alimento do tipo fast food, ricos em açúcares e gorduras, independentemente do tempo que dure a dieta.

Por exemplo, existem dietas que ajudam a queimar gordura em uma ou duas semanas, é possível que ao seguir passo a passo bons resultados sejam colhidos. Porém, para não fazer esse esforço em vão, no fim da dieta é muito importante continuar com um plano de alimentação saudável e bons hábitos de vida, que impeçam que você volte a ganhar peso.




 
Top