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Rica em nutrientes e minerais, a água de coco é conhecida principalmente por hidratar o corpo. E o melhor: tem poucas calorias e não compromete a dieta! Descubra todos os benefícios que a água de coco oferece para você.

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100 ml de água de coco contêm a porcentagem total das necessidades diárias de potássio que o corpo necessita: 250 mg
Além de refrescante e deliciosa, a água de coco é rica em sais minerais e nutrientes. Em 100 ml, a bebida apresenta cerca de 250 mg de potássio (a porcentagem total das necessidades diárias) e 105 mg de sódio (metade do valor recomendado por dia), além de boas doses de cálcio, magnésio e vitamina C. Ela é considerada um isotônico natural, ideal para repor os líquidos e os sais perdidos através do suor durante a prática de atividades físicas.
Por essas e por outras razões, foi-se a época em que a água de coco só era prestigiada nas praias e durante o verão. Nos últimos tempos, a bebida se tornou uma preferência nacional. Prova disso é que, de tão popular, já deixou de ser encontrada apenas na sua forma natural, servida diretamente da fruta, e invadiu bares, supermercados e restaurantes em garrafinhas e caixinhas.
Como não contém conservantes nem outras substâncias artificiais (pelo menos na versão natural), tem a vantagem de não provocar alergia e poder ser ingerida por qualquer um – com raríssimas exceções: Hipertensos e diabéticos devem ir com calma, pois em excesso fornece muito sódio e glicose. Pessoas com disfunções renais e retenção de líquidos também precisam consumir pouco, por causa do sal.
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Água de Coco Natural X Água de Coco Industrializada

Geralmente, os alimentos industrializados não mantêm as vitaminas e os minerais dos in natura, mas felizmente, isso não acontece com a água de coco, cuja versão embalada não apresenta deficiências dessas substâncias. Entretanto, a única desvantagem é que a bebida industrializada tem a presença de conservantes e, por isso, deve ser consumida apenas quando não houver como obter a água de coco direto da fruta.

A polpa do coco é mais saudável que a água

Errado! Diferentemente da água, que possui baixa caloria, a polpa encontrada no coco é considerada hipercalórica e contém alto teor de gordura. Cada 100 g da polpa possuem 590 calorias, logo, não deve ser ingerida por quem está de dieta para emagrecer ou quer manter o peso. Entretanto, para benefícios estéticos ela é muito recomendada. Indica-se bater a polpa e a água da fruta e aplicar na pele e nos cabelos para hidratar.

Em excesso provoca diarreia

Pelo contrário, a água-de-coco é ótima para o bom funcionamento intestinal e, em casos de desidratação, funciona como um excelente soro vegetal, por ser rica em minerais. No passado, a bebida era utilizada por médicos como soro nos campos de batalha, logo, sua composição contribui para a hidratação e o equilíbrio do organismo.
 
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