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Como emagrecer e não engordar mais!

Você está 5, 10, 15 quilos ou mais acima do seu peso e continuamente fazendo dieta por anos? Você perdeu peso e ganhou tudo de volta e muito mais?
Por quê? As dietas não funcionam! Hoje nós sabemos que as dietas não funcionam. Até mesmo os Vigilantes do Peso dizem que não. Restringir as calorias consumidas seguidamente acaba alterando o seu metabolismo e é por isso que as pessoas perdem peso durante a dieta e ganham tudo de volta após um tempo.
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Ainda assim, milhares de pessoas no mundo todo tentam desesperadamente perder peso e continuam a fazer dieta. Não há nenhuma pílula mágica para perda de peso, mas existem pequenos passos que você pode seguir para perder peso, de forma segura e para sempre, enquanto melhora a sua saúde.
O senso comum aconselha: “coma menos e mova-se mais,” isto não é inteiramente correto. O que importa realmente é o que você come.
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E aqui está um pequeno segredo: Consumir carboidratos refinados – açúcares simples e amidos – é um dos maiores motivos pelos quais milhares de pessoas lutam contra a obesidade nos dias de hoje. Os carboidratos que não são queimados ficam armazenados no seu corpo em forma de gordura.
Desde que os fabricantes de alimentos começaram a encher as prateleiras dos supermercados com produtos “sem gordura” e com “baixo teor de gordura” – a maioria dos quais cheios de açúcares – Nós nos tornamos ainda mais gordos do que já éramos anteriormente.
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Esta lista de hábitos alimentares saudáveis não esta completa e nem tem a intenção. Mas aqui estão 12, das muitas recomendações encontradas para ajudar você a perder peso e ganhar benefícios – mais energia, boa forma e uma vida mais saudável.

  1. Faça uma refeição saudável todas às manhãs. Comer bem pela manhã acelera o seu metabolismo. Se você pula o café da manhã, estará propenso a consumir mais calorias por compulsão no final do dia. Em um estudo com pessoas que perderam peso e se mantiveram por cinco ou mais anos, observou-se que todos tomavam café da manhã. Mantenha-se longe de carboidratos refinados e adicione na sua alimentação aveia cozida, cereais integrais, pães integrais, ovos e tofu com uma salada.

  1. Pare de contar calorias e coma alimentos que nutrem o seu corpo. Uma refeição com alimentos processados e refinados, mesmo livres de gorduras e sem adição de açúcares, é pobre em nutrientes. Além disso, esses alimentos não satisfazem por muito tempo comparando-se aos alimentos integrais como legumes, carnes magras, cereais integrais e gorduras saudáveis. Faça refeições com alimentos nutritivos e exercite-se mais, assim o seu corpo chegará ao seu peso ideal, de maneira saudável.

  1. Tenha sempre legumes e frutas lavadas e cortadas em sua geladeira. Dessa forma, eles serão fáceis de pegar quando você sentir fome (ao invés de “atacar” aquele saco gigante de batatas fritas) e você ainda pode levá-los em sua bolsa quando estiver saindo.

  1. Substitua o refrigerante diet por outras bebidas sem açúcar. As bebidas dietéticas mantêm a sua ânsia por doces. Além disso, eles fazem você se sentir virtuoso. Muitas pessoas que bebem bebidas dietéticas se recompensam com calorias extras ao longo do dia. Em vez disso, beba água, chás ou água gaseificada bem gelada com uma fatia de limão.
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  1. Use o “método do prato” para fazer uma refeição saudável. Preencha metade do seu prato com legumes com baixo teor ou sem amido, como brócolis, aspargos, couve-flor, couve de Bruxelas, vagem, cogumelos, pimentão, ou folhas verdes e algumas frutas. Preencha um quarto, com um grão integral como o arroz integral, cevada ou quinoa, ou com vegetais ricos em amido como o milho ou batata, ou feijão. Preencha o último quarto com proteína, como carnes grelhadas, refogadas ou assadas (não fritas) como peixes, frango ou peru sem pele. Inclua cortes magros de carne, tofu ou ovos.

  1. Faça a redução de carboidratos. Carboidratos refinados (bolo, doces, biscoitos, muffins, cupcakes, refrigerantes, suco de fruta, caldas, batatas fritas, e a maioria dos pães de supermercados) contribuem para o aumento de peso, ficando armazenados em nosso corpo em forma de gordura. Mesmo alguns alimentos como iogurte de frutas e muitos cereais possuem em sua composição a adição considerável de açúcar. Substitua iogurtes de frutas por iogurte natural grego, escolha alimentos com alto teor de fibras, com menos carboidratos e adicione às suas refeições fatias de abacate, nozes sem sal, sementes e azeite de oliva.

  1. Diminua o tamanho das suas refeições. Se você e sua família fazem refeições em pratos maiores que 25 cm, substitua-os por pratos de 22 cm. Nós tendemos a comer o que está diante de nós. Usando pratos menores, há menos comida na nossa frente para comermos.

  1. Faça refeições com alimentos menos saudáveis de vez em quando, a menos que haja uma razão médica para não fazê-lo. Privar-se de comer algo que você ama pode fazê-lo sentir carente e frustrado e subverter os seus esforços em comer bem.
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  1. Quando comer fora, coloque mais verdes em seu prato ao invés de batata e arroz. Eu sempre faço isso e beneficio mais a minha nutrição e menos carboidratos. Além disso, compartilhe a sua entrada com os demais na mesa. Meu marido e eu sempre compartilhamos um aperitivo e quando estamos em um grupo, dividimos também a sobremesa, solicitando uma colher para cada um. É divertido e mais saudável!

  1. Mantenha os alimentos tentadores fora de sua casa. Abasteça a sua geladeira e despensa com alimentos saudáveis, assim você está criando um ambiente que irá ajudá-lo a torna-se bem sucedido na reeducação alimentar. Aprecie guloseimas ocasionalmente quando você estiver fora.

  1. Engaje familiares e amigos a fazer refeições saudáveis com você. Será mais fácil alcançar um objetivo quando trabalhamos em grupo e a sua família e amigos irão se beneficiar também de uma alimentação mais saudável junto com você.

  1. Fale de forma positiva para si mesmo e acalme o seu crítico interior. Durante o dia repare em si mesmo e em seus esforços de forma positiva e elogie a si mesmo. Por exemplo, imagine frases como “Eu escolhi um prato vegetariano saudável ao invés de uma fatia de pizza. Bom trabalho!” Quanto mais você elogiar-se, mais essas energias irão estimular a sua boa vontade. Quanto mais você estimula a si mesmo, mais chances você terá em ter sucesso. Acalme a sua cabeça crítica e saia para uma caminhada, escute alguma música, diga a si mesmo: Amanha é um novo dia e também um novo começo.
FONTE: (HTTP://www.huffington post.com/Riva-greenberg/weight-loss-tips_b_3832622.html)
 
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