Beba isso 2 horas antes de deitar para dormir melhor

5 dicas para insônia


por Mike Geary - Especialista em Nutrição Certificado
Autor dos best sellers: 101 Alimentos Antienvelhecimento e Cozinha Queima Gordura

Sono
Tenho notado em minhas viagens e com o trabalho com os clientes que a grande maioria das pessoas do acelerado mundo de hoje está lutando pelo menos parte do tempo para conseguir dormir à noite.
Ao longo dos anos, eu também tive que enfrentar a insônia por causa do estresse colocado sobre mim, quando eu estava executando um grande negócio editorial. E eu tenho pesquisado e aprendido algumas dicas e truques ao longo dos anos para ajudar a combater a insônia e conseguir dormir mais rápido.
Sem mergulhar a fundo em cada técnica única que eu aprendi ao longo dos anos, vou tocar em algumas muito simples, mas poderosas dicas, alimentos e bebidas que eu acho que podem ajudá-lo conseguir dormir mais fácil e mais rápido também!
Aqui vai:

1. A dica para dormir mais importante para começar:

Este não é um alimento ou bebida específica, mas provavelmente é a dica mais importante que eu posso te dar. Se você não segui-la, suas chances de ser capaz de relaxar à noite mais rapidamente serão pequenas.
Você PRECISA eliminar o uso de dispositivos, computadores, emails e qualquer outra coisa relacionada ao seu trabalho (ou outras coisas estressantes) pelo menos 3 horas antes que você queira dormir. O uso de dispositivos ou computadores para leitura casual à noite é bom, mas não faça qualquer trabalho para não deixar a sua mente excessivamente ligada, como em qualquer coisa que lide com o trabalho ou outras coisas estressantes na vida. Além disso, mesmo fazendo uma leitura casual, o ideal é desligar os dispositivos pelo menos 1 hora antes de dormir, pois deixar seus olhos focados na luz de dispositivos é uma coisa que alguns pesquisadores dizem que pode interferir na obtenção de um sono de qualidade.
Uma mente excessivamente ativa à noite é uma das MAIORES coisas que impedem muitas pessoas de cair no sono. Como um empreendedor de sucesso, eu costumava trabalhar muito até tarde da noite, então eu acho que a minha mente sempre foi muito ativa para ser realmente capaz de pegar no sono, assim eu ficava acordado por horas às vezes, até que a minha mente se cansasse e eu conseguisse pegar no sono.
Isto pode soar estranho, mas um truque que funcionava para mim era folhear alguns livros, e enquanto estava deitado na cama eu escolhia algum livro chato e começava a ler. Devido ao tema ser "chato" para mim, ele mantinha minha mente longe de coisas que eu achava mais interessantes, o que me permitia pegar no sono e dormir. Assim, por exemplo, se você acha saúde e boa forma física é algo interessante (e eu espero que você ache!), mas acha que economia é chato, tente ler um livro de economia quando deitar na cama. Aposto que você vai ficar com sono e dormir muito mais rápido do que se deitasse na cama e deixasse todos os pensamentos sobre seu dia passarem por sua mente.

2. Sem cafeína após o meio-dia:

Você provavelmente já ouviu essa dica muitas vezes, por isso vou resumir: leva cerca de 6 horas para a cafeína ser totalmente processada e eliminada pelo seu corpo, por isso você deverá se certificar de que a sua última bebida com cafeína do dia (café, chá preto, mate e outros) seja pelo menos 6 horas ou mais antes da hora que você planeja dormir. E se você descobrir qualquer fadiga adrenal em testes hormonais no laboratório, você deverá considerar a redução de sua ingestão diária de cafeína.
Cerejas

3. Cerejas azedas ou suco de cereja azeda:

Cerejas azedas (Montmorency) contêm uma forma natural de melatonina, que pode ajudá-lo a ficar naturalmente sonolento e fazer você cair no sono mais facilmente. Eu encontrei cerejas congeladas algumas vezes em mercearias especializadas e eu as uso às vezes para fazer um smoothie à noite.
Eu também encontrei uma cereja azeda concentrada nas lojas de Alimentos Integrais e outras lojas de alimentos saudáveis que você pode adicionar a uma bebida ou chá sem cafeína durante a noite para ajudá-lo a conseguir doses de melatonina natural. Eu uso uma colher de cereja azeda concentrada em uma xícara de camomila ou chá de menta à noite, isso ajuda imensamente a me acalmar e adormecer.
Um outro benefício é que a cereja também contém poderosos antioxidantes que combatem a dor nas articulações, gota e outros problemas de inflamação relacionados.

4. NÃO tome uma dose muito grande de suplementos de melatonina (a maioria contém uma quantidade exagerada da substância)

Você sabia que muitas pessoas tomam uma dose muito grande de suplementos de melatonina. A maioria dos suplementos de melatonina contém, por dose, 3 mg ou até 5 mg de melatonina. No entanto, de acordo com alguns pesquisadores, mais do que 1 mg já pode ser uma dose muito alta, o que pode perturbar o seu ciclo de sono no dia seguinte, tornar difícil acordar de manhã, e ainda mais difícil cair no sono na noite seguinte, interrompendo seu ciclo de sono em geral.
A dose adequada é de menos que 1 mg para a maioria dos especialistas (este tema foi discutida no programa do Dr. Oz também), é por isso que eu NUNCA uso suplementos de melatonina, e só consumo pequenas quantidades naturais encontradas na cerejas azedas ou suco de cereja azeda.

5. Chás noturnos:

Chá de Camomila
Tome "Chás noturnos" que têm qualidades relaxantes, como chá de camomila, hortelã, capim limão ou todos eles misturados. Outro benefício do chá de camomila e uma razão pela qual tento incluí-lo em meu repertório de chá noturno semanal é que ele contém fitonutrientes únicos que podem ajudar a combater a sobrecarga estrogênica de todos os xenoestrógenos a que estamos expostos a partir de produtos químicos, pesticidas e outros na química dos alimentos do mundo de hoje.
Lembre-se também que você pode adicionar uma colher de cereja azeda concentrada para conseguir um golpe duplo de auxílio para conseguir dormir! Isso faz um bom efeito se tomado cerca de 1-2 horas antes de deitar para ajudar o seu corpo e mente a relaxar.

Mais uma dica...

Se você ainda tiver problemas para dormir, mesmo após a implementação de todas essas dicas, certifique-se de prestar atenção e corrigir os problemas hormonais que você possa ter, incluindo qualquer possível fadiga adrenal. Se você estiver tendo estresse demais durante o dia, o que pode causar desequilíbrios no seu ciclo natural de cortisol, que pode deixá-lo mais acordado à noite e mais cansado de manhã (obviamente o oposto do que você quer).
Elimine todos os estresses que você possa ter em sua vida, e também tente outras técnicas de relaxamento, incluindo a meditação como uma forma de lidar com o estresse, se você ainda sentir que está muito estressado todos os dias.
Espero que você possa usar o assunto de hoje com algumas dicas imediatamente úteis para começar a dormir de forma mais fácil e rápida e se sentir mais descansado e cheio de energia quando você acorda de manhã!
Certifique-se de prestar atenção em todas as dicas acima (especialmente a N º 1), pois todas elas podem combinar um esquema poderoso para você relaxar e dormir toda noite sem ter mais insônia, deixando-o com mais energia e pronto para ser produtivo quando você acordar no outro dia!


Comentários