Pilates emagrece e define os músculos


O Pilates é um método de controle muscular criado pelo alemão chamado Joseph Pilates. Atualmente é um método muito popular, e no que diz respeito à perda de peso, o Pilates emagrece e define os músculos, por isso está sendo cada vez mais utilizado por artistas e também nas academias. Veja no artigo abaixo como o Pilates pode ajudar você a emagrecer rápido e de forma duradoura.
Destaque Emagrecimento
Os exercícios do método Pilates são excelentes para aumentar a resistência, a força, a elasticidade e o equilíbrio. Além disso, o Pilates ajuda a melhorar a respiração, fortalece os músculos pélvicos e melhora também a postura.
No que diz respeito à perda de peso, o Pilates ajuda a aumentar a massa muscular, já que é um treinamento de força. Esse aumento da massa muscular provoca mais queima de calorias, já que os músculos são grandes gastadores de energia. Isso faz com que o metabolismo fique mais esperto, o que é ótimo para emagrecer.
Os exercícios do Pilates trabalham bastante a musculatura abdominal, portanto, o Pilates é excelente para ajudar você a acabar com as gorduras localizadas na barriga.
Veja abaixo mais alguns benefícios proporcionados pelo Pilates:

1 – Melhora a postura
O método Pilates ajuda a melhorar a postura, e torna você mais consciente do seu corpo, desse modo, fica muito fácil manter sempre uma postura esguia, o que fará seu corpo parecer mais magro.
2 – Ajuda a aliviar a ansiedade
O Pilates é excelente para diminuir a ansiedade, e como sabemos, a ansiedade em excesso provoca maior liberação de adrenalina e cortisol, o que resulta em maior acúmulo de gordura no corpo e diminuição da massa muscular. Além disso, a ansiedade em excesso pode levar você a aumentar o consumo de alimentos calóricos, ricos em açúcares ou em gorduras.
3 – Deixa o corpo mais flexível
Além de fortalecer e definir os músculos, o Pilates aumenta muito a flexibilidade do corpo, isso traz vários benefícios, como, por exemplo, menos dores musculares provocadas por músculos tensos; diminui os riscos de lesões; melhora o desempenho em outras atividades físicas.
O Pilates emagrece em quanto tempo?
O Pilates sozinho pode demorar um pouco para proporcionar a perda de peso que você deseja, mas se você combinar o Pilates com alguns exercícios aeróbicos, e manter sempre uma dieta saudável e equilibrada, conseguirá resultados realmente surpreendentes.
Se você fizer isso, perceberá os primeiros resultados positivos logo ao final do primeiro mês de aulas.
Pilates emagrece, define os músculos e deixa o seu corpo mais saudável!

O Pilates é um método realmente muito útil para quem deseja perder peso de maneira saudável e consistente, portanto, aproveite essa dica e comece a praticar Pilates e emagreça com saúde.
Fonte: http://emagrecimentourgente.com/pilates-emagrece-e-define-os-musculos/
Mais notícias em www.originalpilates.com.br





Comentários