Por dentro da hidrolipoaspiração e seus benefícios para modelar seu corpo

Dra Alessandra Del Claro esclarece como é realizada a hidrolipoaspiração, procedimento cirúrgico menos invasivo para a retirada de gordura localizada 


O verão está chegando e o sonho de ter um corpo com curvas perfeitas também. Já existem técnicas de cirurgias e procedimentos estéticos focados para um dia-a-dia que exige uma recuperação mais rápida possível. É o caso da chamada hidrolipoaspiração uma técnica menos invasiva e com rápida recuperação.

Indicada para as pessoas que apresentam apenas pequenos acúmulos de gordura localizada e não têm sobra de pele, a hidrolipoaspiração é feita com anestesia local . Na cirurgia, que dura entre uma e duas horas, a região a ser operada recebe uma solução que contém soro fisiológico, anestésico e adrenalina. Esse composto penetra nas células adiposas (de gordura), deixando-as inchadas, além de contrair os vasos sanguíneos - estado que diminui o risco de sangramento. Após isso, o cirurgião plástico utiliza cânulas finas que rompem as células de gordura e ao mesmo tempo fazem sua aspiração.

Na maioria dos casos os pacientes podem ir para casa no mesmo dia do procedimento. O pós-operatório da Hidrolipoaspiração é geralmente muito tranquilo, mas é fundamental seguir todas as indicações de seu médico para se ter um resultado totalmente satisfatório. É necessário o uso de uma cinta compressiva durante os primeiros 45 dias e também realizar no mínimo dez sessões de drenagem linfática com ultassom. A drenagem é parte fundamental do pós-cirúrgico e sua realização por profissionais qualificados faz toda a diferença no resultado final.
Importante ressaltar que de acordo com orientações do Conselho Federal de Medicina, o método, assim como a lipoescultura tradicional, só pode ser realizado por um profissional que tenha, no mínimo, dois anos de experiência em cirurgia geral com residência médica reconhecida e título de especialista.

Ou seja, para garantir seu bem-estar e saúde, nunca faça um procedimento médico com um profissional que não tenha as devidas qualificações. Na dúvida consulte o site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica: www.cirurgiaplastica.org.br e veja se o seu médico é realmente um cirurgião plástico da sociedade. Portanto , uma consulta médica prévia é fundamental para a sua segurança!!






*Alessandra Watase Del Claro é cirurgiã plástica, com graduação em medicina e residência em cirurgia geral e plástica pela Faculdade de Medicina do ABC. Possui título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (RQE 25720) e especialização em reconstrução de Mama pelo Hospital Pérola Byngton Centro de Referência da Saúde da Mulher - São Paulo. Atualmente atua na Clínica Ilúmina, considerada o maior centro de referência em hidrolipoaspiração do Brasil. É professora assistente da Disciplina de Cirurgia Plástica da Faculdade de Medicina do ABC

Comentários