Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético


Há três tipos de pisada: normal, pronada e supinada. Especialista consultor da farmácia digital Netfarma explica a diferença entre elas e dá dicas para não comprometer tornozelos, joelhos e coluna. 


São Paulo, 24 de fevereiro de 2015 – Talvez você já tenha notado que a sola de seus sapatos ficam mais desgastadas de um lado? Ou reparou que uma pessoa pisa corretamente, ou mais “para dentro”, ou “para fora”? Cada pessoa tem uma forma diferente de pisar, o que está relacionado com vários fatores, dentre eles a forma que aprendemos e nos acostumamos a andar. Isso tem a ver com os primeiros passos dados lá na infância. É uma questão ortopédica. Em casos mais extremos, a pessoa que “pisa errado” pode chegar a ter dores nos joelhos, tornozelos e coluna.

Segundo Felipe Joaquim Morais, treinador de corrida e consultor da farmácia online Netfarma (www.netfarma.com.br), é importante conhecer o nosso tipo de pisada, pois isso ajuda em outros aspectos, como na hora da compra do calçado correto – tênis de corrida por exemplo. “Usar um calçado errado pode causar dores musculares e até lesões nos joelhos e tornozelos, especialmente em quem pisa de forma incorreta”, explica. 

As características anatômicas de cada indivíduo determinam o tipo de pisada. “A forma como pisamos está relacionada aos tipos de pés, joelhos e flexibilidade nas articulações. Cada pessoa pisa de uma maneira, mas costuma-se generalizar em três tipos”, revela Joaquim.

Confira a seguir as diferentes características das pisadas.




Neutra - O pé utiliza o lado externo do calcanhar para apoiar-se movendo levemente para dentro seguindo uma linha reta até o dedão.



Pronada - A parte interna do pé é a primeira a tocar o chão. A cada passo o pé pega impulso por meio do dedão.



Supinada - O pé toca o chão usando primeiramente o lado externo do calcanhar. O impulso para o próximo passo é realizado por meio do dedinho.


Calos, bolhas, tendinites e joanetes podem ser motivados pelo tipo de pisada. O ortopedista é o especialista que pode ser consultado para identificar e tratar a pisada. Palmilhas ortopédicas só devem ser usadas por indicação médica.

Sobre a Netfarma – Um dos maiores e-commerces de saúde do Brasil, a farmácia 100% digital comercializa todos os medicamentos, dermocosméticos, suplementos alimentares, produtos de saúde, fitness, higiene, perfumaria e beleza, para atender às necessidades do consumidor de qualquer lugar do Brasil. Através do site http://www.netfarma.com.br, do Aplicativo Netfarma Acha ou do call center (11) 4619-8800, é possível comprar remédios e produtos de saúde com segurança, rapidez, facilidade, melhores preços e condições especiais de pagamento. Fundada em 2012, a Netfarma faz entregas expressas para todos os estados brasileiros e prioriza o cuidado e discrição com a entrega. No #netbox, o pedido fica protegido e chega intacto ao consumidor, que ainda pode receber brindes. A Netfarma conta com o selo Diamante da e-bit, concedido às empresas que demonstram comprometimento com a satisfação do consumidor. 



Informações à Imprensa:



Agência Comunicado 


Tayce Bandeira/ Caroll Almeida/ Cecilia Loreto Mack


Tel.: + 55 (11) 3661-0361 / (11) 3297-9031

tayce@agcomunicado.com.br

caroll@agcomunicado.com.br

cloreto@agcomunicado.com.br 
 
Top