Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético

Acabaram as festas de final de ano e as férias, de muitas pessoas, já se foram!!! Esse retorno é sempre muito atribulado por conta da mudança de rotina. Um dia, você está sentado numa praia ou piscina relaxando e, no outro, se vê dentro de um carro, no meio do trânsito, horários apertados, correria, refeições fora de casa e a falta de movimentação e de tempo diário. Ficar sentado num escritório fechado e sem contato com o mundo lá fora, não é fácil!

Além disso, mais novidades na vida pessoal e profissional surgem com o início do ano. Organizar a vida é um processo, um hábito. Não é uma coisa que você faz hoje e amanhã está tudo certo.

“Organizar é estabelecer prioridades. Sem fazer isso, você não tem parâmetro algum para tocar seus afazeres e seguir o seu ano tranquilamente”, comenta Ligia Antunes, especialista em Programas de Assistência ao Empregado, que deixa 5 dicas de como organizar a sua vida neste ano de 2015:


Reflexão: aproveitar o início de ano e fazer uma reflexão do que passou e do que você almeja, é o ponto de partida para a organização anual. Você deve avaliar tudo o que foi bom, para dar continuidade e, principalmente, avaliar o que não foi bom e eliminar neste ano que se inicia.

Prioridades: assim como eliminar o que não foi bom, você precisa estabelecer quais são suas prioridades mas, lembre-se, seu foco deve ser tangível! Só assim você conseguirá manter a mesma motivação do início ao fim de ano.

Escolhas: faça escolhas inteligentes e nunca pense em cada questão isoladamente. Escolher a escola do seu filho, por exemplo, pode ser mais complicado do que você pensa! A escola ideal é perto da sua casa ou do seu trabalho?

Planejamento: com a reflexão feita e prioridades identificadas, faça seu planejamento. Estipule prazos e entenda quais são as mudanças que você deve realizar para atingir suas metas. Anote todas as questões junto das suas respostas e ações necessárias.

Acompanhamento: não adianta refletir, priorizar, escolher de forma inteligente e planejar, se você não acompanhar periodicamente o seu planejamento. No decorrer do ano, podem acontecer algumas situações que te levem a mudar um pouco o rumo inicial e fazer ajustes necessários.

**Ligia Antunes é especialista em programas de assistência ao empregado da CGP Brasil.

  


Sobre a CGP
A Chestnut Global Partners é uma empresa global com 33 anos de experiência no mercado de EAP americano. Com operação no Brasil há 15 anos, a Chestnut ajudou a introduzir os programas de assistência ao empregado nas empresas brasileiras, e em outros países da América Latina. A CGP é uma empresa inovadora e dinâmica, que oferece soluções integradas, participativas e baseadas em evidência para diminuir os custos médicos e econômicos da empresa. Com agilidade, competência e parceria, mensura os resultados de seus programas e faz a análise de risco e retorno financeiro.
 
Top