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Além da restrição calórica, manter a postura correta também é fundamental

Quase não existe coisa mais chata do que colocar aquele vestido incrível e por fora dele, aparecer uma barriguinha saliente. Antes de o verão chegar, essa preocupação é maior, mas ainda dá tempo de investir em algumas táticas para diminuir a barriga. Veja alguma delas!

Evite alimentos que incham

Os carboidratos refinados funcionam como um efeito estufa na barriga, deixando-a mais inchada. Estudos comprovam que esses alimentos tendem a fazer a gordura se acumular no abdome. O mesmo acontece com bebidas gasosas, que dilatam o estômago e fazem a barriga parecer maior. Por isso, mantenha a distância de doces, bolos, bolachas e refrigerantes.


Mantenha a postura
Aquela faixa de gordura que se acumula na altura do seu umbigo pode parecer maior ainda se você não mantém uma postura correta. Ficar encurvada faz com que a gordura se acumule e se ajeite na região da barriga. Mantenha a coluna ereta e o quadril encaixado sempre que se lembrar disso.

Aposte nas leguminosas
Lentilha, feijão e grão-de-bico contêm magnésio, que favorece os movimentos intestinais e, consequentemente, ajudam a murchar a barriga. No entanto, eles tendem a fermentar e darem a sensação de inchaço também. Para evitar, deixe os legumes de molho por pelo menos duas horas antes de prepará-los.

Exercícios aeróbicos
Para perder a barriga, você deve apostar nos exercícios aeróbicos. Esse tipo de treino usa como combustível a gordura estocada no seu corpo, no caso, a barriga. Abdominais definem os músculos, mas não são tão poderosos para fazer a barriga sumir. Aposte na caminhada, bike, corrida e spinning, pelo menos três vezes por semana.

Suco verde todos os dias
Sucos à base de couve, hortelã ou agrião, hidratam e melhoram a flora intestinal, favorecendo a evacuação e o desinchaço da barriga. Esses ingredientes também são desintoxicantes e se adicionar frutas, a bebida ganha ainda mais fibras e vitaminas.

Por Helena Dias
 
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