Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético


 Casa, trabalho, família, muitos são os compromissos que demandam tempo e energia. 



Um dos maiores problemas enfrentados por quem precisa estudar é conseguir conciliar uma rotina de estudos com todas as outras atividades e obrigações desgastantes que as pessoas normalmente já possuem.

Casa, trabalho, família, cuidados com a saúde, entre outros. Muitos são os compromissos que demandam tempo e energia. Mas, para passar no vestibular, num concurso público, em exames ou certificações, é importante aprender a conciliar os estudos com o restante das atividades.

Mais que tempo, é preciso considerar também a disposição, ou energia, para conseguir realizar tudo. Afinal, de nada adianta estudar durante a madrugada, cansado, se no outro dia tudo já for esquecido. Nessa situação, muitos se perguntam: é possível estudar bem mesmo cansado?

Para ajudar nessa missão, o expert em aprendizado, Paulo Ribeiro, desenvolveu uma metodologia chamada A2E: Ajuste Atividade – Energia. Ela consiste em fazer o ajuste ideal de atividades a serem desempenhadas durante o dia com a energia de cada pessoa ao realizar as atividades.

Por exemplo, pode-se dividir o estudo do inglês entre: escuta, pronúncia, leitura e escrita. Para cada uma dessas atividades, o cérebro reage de uma maneira diferente. Algumas são mais cansativas que outras algumas precisam de total atenção. Da mesma maneira ocorre com outros conteúdos: a teoria e a prática, memorizar ou fazer exercícios, e por aí vai.

Dessa forma, é interessante adequar as atividades que exigem mais energia aos momentos em que o estudante se encontra mais disposto. De contrapartida, pode-se deixar os conteúdos mais “leves” para quando o estudante se sentir mais cansado. Dessa forma, é possível aproveitar melhor a disposição do aluno em busca de um melhor rendimento.

Paulo oferece um curso gratuito chamado “Aprenda Mais, Estude Menos”, com dicas e táticas para um estudo mais eficaz. O link para inscrições: http://aprendizadoacelerado.com/curso-gratis/

Ele é recomendado para qualquer pessoa que deseje aprender técnicas para um estudo mais eficiente, que permitam bons resultados em concursos, vestibulares, exames da OAB, certificações, ou outros.


Serviço: Paulo Ribeiro
Fundador do Aprendizado Acelerado

81 98891453 (TIM) / 82199940 (Vivo) /(81) 3451.7180 (Fixo)

paulorrjr@gmail.com



 
Top