Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético


O vinagre é consumido em todas as regiões do mundo e desde os primórdios é considerado como símbolo de vida. Os antigos povos, há mais de 5 mil anos descobriram que o vinagre era uma rica e saborosa fonte para tempero e também para a conservação de carnes, peixes e legumes.

Além disso, percebeu-se que também tinha um sabor refrescante e, por isso, era constantemente utilizado na mistura de bebidas como água e sucos para matar a sede na Idade Média. Desde então, o vinagre integra a vida dos consumidores e em cada país um tipo de vinagre é referência, como na Alemanha que utiliza essencialmente o vinagre de maçãs.

Aqui no Brasil, este vinagre não é tão utilizado quando comparado aos outros, mas ele possui diversos benefícios.

Forte ação antioxidante

A maçã é uma fruta com fitoquímicos como as catequinas que possui forte ação antioxidante e a quercetina que age como antioxidante, melhora a imunidade e defesa do organismo, além de reduzir os efeitos da histamina, substância que causa alergia e inflamação no corpo.

O vinagre de maçã, portanto, possui benefícios quando comparados aos outros vinagres, pois apresenta traços de pectina e betacaroteno, além do ácido acético presente em todas as soluções de vinagre. O vinagre de maçã ajuda no processo de perda de peso devido à redução dos picos de insulina no sangue e por ser um bloqueador natural de amigo.

No quesito doenças, o vinagre previne a diabetes, diminui a rigidez articular, melhora a digestão, protege o fígado, melhora a pele e previne o câncer.

Sem essências, corantes ou conservantes

O interessante é que o vinagre de maçã natural não apresenta essências, corantes ou conservantes, preservando assim suas características e componentes naturais. Vitaminas como o cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio e zinco estão presentes em sua composição.

O vinagre de maçã tem menos calorias que outros vinagres, como o balsâmico, por exemplo. Além disso, costuma apresentar menos açúcar, carboidrato e sódio quando comparado a outros vinagres.

O vinagre orgânico se diferencia do não orgânico, pois possui 90% menos metais tóxicos, 300% a mais de lítio, 50% a mais de manganês, 40% a mais de magnésio e 40% a mais de cálcio, sendo assim mais benéfica para a saúde.
Website: http://karpos.com.br/beneficios-do-vinagre-natural-de-maca
 
Top