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Especialista lista hábitos que podem te ajudar nessa empreitada







Ter um abdômen definido é o sonho da maioria das pessoas que buscam a boa forma, mas muitas vezes não sabemos o caminho para conquista-lo correto?

Pensando nisso a personal trainer, atleta da Probiótica e coordenadora técnica da Needs academia Marina Haddad preparou algumas dicas para alcançar tão sonhado "tanquinho".
Então aí vão algumas dicas:

1-Mantenha uma alimentação balanceada -  Não só em termos de calorias mas também em relação a horários, importante atente-se em fazer pequenos lanches entre as principais refeições, assim irá comer pequenas porções a cada refeição.

 2-Beba muita água - retenção acontece quando o organismo deixa de eliminar os líquidos ingeridos e passa a acumulá-los entre as células do organismo. Fatores como uso de alguns medicamentos, como pílula, cortisona e antiinflamatórios, consumo de alimentos ricos em sódio, como salgadinhos, conservas, azeitona, bacon, batata frita e ingestão reduzida de água provocam retenção.

3- Mantenha seus treinos em dia- treine a musculatura do abdome com frequência , com um intervalo de no mínimo 24 horas entre cada treino, para que haja a recuperação Das fibras musculares .

4- Treine toda a musculatura envolvida no abdomen.

Tanto a musculatura profunda -Core que é o centro de força do nosso corpo e ajudará a manter a estabilidade, equilíbrio,melhora da postura.

Quanto a musculatura externa- reto do abdome dando ênfase na porção superior e na porção inferior e os oblíquos Internos e externos.
Para treinar o Core aposte nos exercícios como pranchas e exercícios isométricos.
Para a musculatura externa aposte nos exercícios de solo com ou sem carga(dependendo do nível) e nas máquinas com o implemento de cargas.
Exemplos de exercicíos no solo:

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Abdomen 2
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Abdomen 1
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Abdomen 3
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Abdomen 4
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Marina Haddad personal e atleta
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Agencia Duka

Agência Duka
Ana Lima - Assessora de Imprensa

 
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