Ferramentas Ergonômicas? Não use!



Calma, leia tudo pra entender.                                    



Oi, tudo bem? Deixa eu me apresentar. Me chamo Henrique Alves, sou especialista em ergonomia pela PUC-Rio desde 1999 e um dos jurados do Prêmio Proteção Brasil, um dos mais conceituados na área de Segurança, Saúde e Higiene do Trabalho da América Latina e do mundo.  Muita gente me pergunta se uso, se já usei, se recomendo, se funcionam, etc. Essas tais ferramentas ergonômicas realmente deixam algumas dúvidas em muita gente que não tem o hábito de praticá-las, ou mesmo não aprendeu durante a formação em ergonomia. E o que direi de quem sequer estudou ergonomia? Para esses eu digo: Não use! Ah, ok, entendi, dirá você. Mas se você já sabe algo de ergonomia e quer tirar dúvidas, bater um papo em um grupo seleto e VIP de apenas 9 pessoas, tudo em hangout comigo, continue lendo! Estarei realizando esses treinamentos, com muita prática, testes, identificação de erros e muito mais. Se você já decidiu reservar seu lugar VIP, veja o que te espera:

Você vai precisar de uma webcam, fone e microfone 


É um requisito muito importante pra podermos trocar informações de qualidade com boa compreensibilidade. Mas não se preocupe, será tudo gravado e você vai receber tudo no fim do curso. E vou colocando pra você o vídeo dos encontros em uma área exclusiva do site, pra você não perder de vista. É preciso ter uma conta no google ok? (gmail). 
E tem mais um pouco de coisas, como: 
- ferramentas em excell e software que iremos praticar - apresentações e aulas gravadas - e-book com as principais ferramentas ergonômicas em uso no mundo - grupo secreto no facebook pra gente ficar mais conectado com as outras turmas 
Conteúdo de cada hangout semanal (duração: 3 horas cada): 

1 - AET - Revisaremos os métodos de Análise Ergonômica do Trabalho
2 - NIOSH - RULA - REBA - COUTO
3 - SUE RODGERS - OWAS - CORLET - NÓRDICO - TRELLO 
4 - ENTREVISTAS E QUESTIONÁRIOS PARA CARGA MENTAL  
5 - ANTROPOMETRIA PROJETUAL  
6 - PRÁTICA ONLINE  
7 - APRESENTAÇÃO FINAL DOS RESULTADOS  

Bom, era isso. Estou à disposição pra qualquer dúvida no 21 3173-3937 o no 21 99455-0076 Se desejar me adicionar no facebook, meu perfil é bem sugestivo: 

Um grande e ergonômico abraço! 
Henrique Alves 
Nossos grupos abertos a todos são: 







- Curso de Ferramentas Ergonômicas Avançadas Metodologia Exclusiva AET (Advanced Ergonomic Tools) 

- Vários softwares e planilhas, aulas em vídeo. 

Totalmente Online - Equivalente a 140 horas

- Com Certificado de curso livre. - Grupo secreto no Face- Uso de ferramenta Trello e Google Docs- Área de membros- Tema de cada encontro online (duração de 3 horas cada):

1 - AET - Metodologias2 - NIOSH - RULA - REBA - SUE RODGERS - OWAS3 - CORLET - COUTO - NÓRDICO4 - ENTREVISTAS E QUESTIONÁRIOS PARA CARGA MENTAL5 - ANTROPOMETRIA PROJETUAL6 - PRÁTICA ONLINE (tira dúvidas - tem fim não)7 - APRESENTAÇÃO FINAL DOS RESULTADOS ( Seu relatório da AET) Prof. Esp. José Henrique Alves - PUC-Rio (99) - Jurado do Prêmio Proteção BrasilDúvidas: somente pelo telefone 21 99455-0076 ou 21 3173-3937 (FisioBrasil Hangouts Educativos) 



Comentários