Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético

Elas apostam em inovação, mas com mais cautela na hora de investir do que os homens


Um bom empreendedor, seja homem ou mulher, se destaca no mercado por ser capaz de encontrar a oportunidade onde quer que ela esteja. Apesar disso, com mais cautela na hora de empreender, as mulheres vêm finalmente ganhando o seu merecido espaço no mercado. Segundo pesquisa recente do Instituto Endeavor, elas preferem investir em setores que já conhecem, seja por experiência pessoal, acadêmica ou profissional. A mulher empreendedora prefere jogar em casa.

“Quando fundei a Labellamafia, apostei em um segmento que conheço como a palma da minha mão, porque é o que eu mais amo fazer!”, afirma Alice Matos, diretora de uma das empresas do segmento fitnesswear que mais cresce no país. “Eu e minha equipe não esperamos a oportunidade aparecer, preferimos criar as nossas próprias oportunidades”, diz a empresária. No ano passado, a Labellamafia aumentou sua produção em 50% em relação a 2013, enquanto o mercado fechou o ano em queda de 5%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).

O case da Labellamafia ilustra as diferenças entre o modo de empreender feminino e o masculino. Enquanto os homens escolhem áreas mais tradicionais, as mulheres optam pela inovação. “Nossas peças se destacam porque possuímos um produto diferenciado, com alta qualidade. Pensamos além do produto, na experiência do consumidor, por isso temos investido cada vez mais em tecnologia”, explica Alice.

Com apenas 29 anos, Alice Matos tem uma visão de negócios para o longo prazo, característica típica de mulheres empreendedoras de sucesso, e se prepara para expandir em 2015. Lançada em 2007, a Labellamafia possui hoje mais de 50 pontos de venda fora do Brasil e abrirá loja própria em Miami (EUA), neste primeiro semestre. “O foco para este ano é a internacionalização, com a inauguração da loja em Miami e a participação da Labellamafia em eventos fitness mundiais, como o Fibo, na Alemanha, a Loaded, na Dinamarca, o Arnold, na Austrália e o Olympia, em Las Vegas”, conta.

 

Informações à imprensa:
Danilo Caboclo - danilo@gruposix.com.br - 48 - 9132-3531 ou 11 9 7667-9636
Marina Sartori – marina@gruposix.com.br - 48 9135-9402
 
Top