Sistema de passe: Nova ferramenta pode mudar o jeito de frequentar academia



O EstudioPass permite explorar mais de 50 modalidades em 100 diferentes estúdios nas principais capitais do Brasil.

Um dos grandes problemas ao explorar novas modalidades de treinamento é o alto preço das mensalidades cobradas pelos estúdios. Muita gente deixa de experimentar novas possibilidades por não se sentir confortável em gastar mais de R$ 400,00 ao mês.

Foi pensando nisso que a startup EstudioPass foi criada: para permitir que as pessoas possam experimentar diferentes modalidades de exercício em inúmeras academias espalhadas pela cidade sem que isso afete o orçamento do mês.

Milton Daré, idealizador do projeto, explica que o aluno pode contratar o plano mensal dos estúdios conveniados na rede StudioPass a módicos R$99,90. “São mais de 100 estúdios no Rio de Janeiro e em São Paulo, assinantes podem usar quantos quiser. A única limitação é que cada pessoa deve realizar, no máximo, três aulas por estúdio no mês. A ideia é estimular o cliente a experimentar diversos lugares antes de eleger um que mais se adequa ao seu estilo de vida. Também evita que as academias percam seus alunos regulares”, afirma Daré.

Para estúdios conveniados, o EstudioPass funciona como uma ferramenta gratuita de divulgação e captação de novos alunos, agindo como um importante instrumento de marketing e gestão. “É um novo modelo de negócio, afinal. Além de gratuito. A partir de Abril, nosso cliente poderá fazer reservas de aulas pelo sistema. Este conceito já deu certo nos Estados Unidos e pode ganhar muito espaço aqui no Brasil”, completa Daré.

A startup conta com estabelecimentos que oferecem os mais diversos tipos de modalidade: das mais populares, como dança e pilates, até outras mais exóticas, como arco e flecha, ballet classic, body combat, boxe, circuito crossbox, hot yoga, localizada, muai thai, RPG, street dance, treinamento funcional, yoga, zumba, etc. O objetivo é estabelecer mais de mil parcerias até o final do ano em todo o país. “Essa foi a forma que encontramos de agradar a gregos e troianos. Agora não há mais desculpas para não ir à academia, ela vai até você”, brinca o idealizador.

Para saber mais: https://www.estudiopass.com/

Comentários