Software que simula movimentação dentária aperfeiçoa tratamentos ortodônticos



Desenvolvido pela Align Technology, ClinCheck Pro integra o sistema Invisalign, ajudando a tornar os tratamentos ortodônticos mais previsíveis, precisos, confortáveis e higiênicos

Companhia de dispositivos ortodônticos presente em 45 países e pioneira no mercado de sistemas de tratamento removíveis imperceptíveis, a Align Technology lançou mundialmente, no final de fevereiro, ClinCheck Pro, nova versão do software de simulação virtual da movimentação dentária que integra o sistema de tratamento ortodôntico Invisalign.

Considerado por especialistas o futuro da ortodontia, o sistema Invisalign conta com alinhadores ortodônticos impercetíveis, que podem ser removidos e eliminam o desconforto, o comprometimento estético e a dificuldade de fala e higienização típicos dos aparelhos fixos convencionais.

“A nova versão do software permite que o próprio doutor simule, dente a dente, a movimentação dentária, da forma que considerar mais adequada. Isso significa que a tecnologia ficou mais interativa e os tratamentos ainda mais individualizados”, explica Dr. Mauricio Casa, diretor clínico da Align Technology do Brasil. Ele conta que, para treinar os ortodontistas credenciados no novo ClinCheck Pro, a Invisalign promoveu no Brasil uma maratona de cursos.

Tratamento em condições especiais

Além de ter lançado a nova versão do ClinCheck, a Invisalign está oferecendo tratamentos completos em condições especiais. Os pacientes pagarão apenas o valor de custo dos aparelhos ortodônticos, de
forma parcelada. Em contrapartida, servirão como caso de estudo clínico no novo Centro de Treinamento que a empresa vai inaugurar este ano, no Itaim Bibi, capital paulista.

O sistema Invisalign conta com cerca de 89 mil ortodontistas credenciados e 3 milhões de tratamentos iniciados em todo o mundo. No Brasil, são mais de 2.500 ortodontistas credenciados. Para iniciar o tratamento, o molde da boca do paciente passa por uma tomografia computadorizada, que dará origem a um modelo digital tridimensional dos dentes. A partir daí, o software ClinCheck otimiza o tratamento ortodôntico, oferecendo simulações precisas da movimentação dentária em cada etapa do tratamento. O sistema de tratamento Invisalign também usa estereolitografia (SLA) para construir os modelos dos dentes para cada etapa do tratamento. Os alinhadores são fabricados sobre estes modelos e enviados a ortodontistas de todo o mundo (inclusive do Brasil), que acompanham as trocas até que o sorriso fique perfeito.

Comentários