Água mineral Ultra Alcalina com ph 10: conheça os benefícios



Todos nós sabemos que a água é essencial para a vida na Terra – ela regula as funções como a temperatura corporal e influencia no bom funcionamento do sistema circulatório, fisiológico e bioquímicos do nosso corpo. O que muitos não sabem é que em excesso, ácida ou com altos níveis de metais pesados, podem fazer da água um item prejudicial para a saúde ao invés de benéfico. Além disso, a má qualidade da água mineral pode ocasionar, por exemplo, hepatite A, rotavírus, cólera e diarreia, entre outros. Por isso é importante verificar a procedência da água mineral que se toma, seja em copinho, garrafa ou gelo.

Para uma vida mais saudável, é possível encontrar no mercado uma nova composição de águas minerais que, na verdade, recebem o nome de água mineral ultra alcalina. Segundo explica o Dr. Márcio De Luna, crenoterapeuta e acupunturista há mais de 30 anos, a água alcalina neutraliza a acidez do organismo, cujo pH do sangue deve ser ligeiramente alcalino, aumenta a diurese (urina-se mais), protege o rim (nefroprotetor), alivia as azias (piroses), melhora a fadiga durante a atividade física e o baixo rendimento muscular, que é resultado do acumulo do ácido lático, e por ultimo, ajuda a retardar o processo de envelhecimento.

A diferença entre a água mineral comum e água ultra-alcalina é justamente o valor do pH. “A água mineral comum, presente no mercado, geralmente possui pH abaixo de 7,5 e contém elevadas quantidades de flúor ou cloro, e infelizmente também de metais pesados como o Bário, que são cumulativos.”, explica o Dr. Márcio De Luna. “Toda água com valor de pH abaixo de 7,0 significa que a água é ácida, mesmo que o seu gosto não seja azedo. E águas ácidas consumidas ao longo de décadas acabam gerando um ambiente orgânico propício para doenças degenerativas. E não é coincidência que haja no Brasil e no mundo uma explosão de doença renal crônica”, completa.

Segundo Dr. Luna, águas ultra-alcalinas são aquelas com pH acima de 8,5 e são raras em qualquer lugar do mundo. Não se encontra em supermercados e são mais caras que as águas minerais comuns.“A vantagem da água ultra-alcalina face as demais está no fato de que, com esse alto pH, a água é muito mais benéfica para a saúde pois neutraliza de maneira muito eficaz a acidez do organismo e auxilia os rins na regulação do pH do sangue, que está em torno de 7,35 – 7,45.


Benefícios para a saúde

Segundo diversos estudos realizados na área da saúde no mundo todo, a maioria das doenças crônicas desenvolvidas no corpo humano são facilitadas pela presença de um meio ácido. “Diariamente, quando ingerimos água com ph ácido ( água da bica ou águas minerais ácidas ), ou seja, pH baixo, estamos prejudicando o nosso organismo e dificultando o trabalho dos rins e do nosso sistema tampão que neutraliza esses ácidos. Com isso, em vez de prevenir doenças tomando água, estamos facilitando o seu desenvolvimento”, comenta Márcio De Luna. “Por isso, temos que auxiliar o funcionamento ótimo do nosso corpo, nos hidratando com águas com pH alcalino ou ultra-alcalino, pois assim fazendo, as doenças degenerativas serão prevenidas”, completa.


Dr. Luna aponta alguns dos principais benefícios da água ultra-alcalina (com pH 10):

· Previne e auxilia no tratamento de tireoide, pois o consumo excessivo de cloro e flúor prejudica a absorção do iodo, contribuindo para o hipertireoidismo;

· Previne o câncer, pois uma das causas primárias do desenvolvimento;

· Previne e auxilia no tratamento da osteoporose, já que a acidez é uma das causas do enfraquecimento dos ossos;

· Protege os Rins;

· É diurética;

· É anti-fadiga e neutraliza o ácido lático gerado na atividade física;

Informações para imprensa

Bmx3 Assessoria - Silvia Ferreira
(11) 3804-3764
silvia@bmx3.com.br

Comentários